domingo, 30 de setembro de 2012

CORINTHIANS 3 X 0 Sport - Brasileirão 2012 - 27ª rodada


Salve FIEL,
O Timão entrou em campo mais uma vez neste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do brasileirão 2012, no Pacaembu, ao lado da sua FIEL torcida, contra um adversário que luta contra o rebaixamento, e o resultado não poderia ser outro se não a vitória. Romarinho foi destaque da partida marcando dois gols, e Paulinho foi o autor do outro gol que garantiram a vitória do Coringão por 3 a 0.

O Corinthians começou bem, indo pra cima desde o início, buscando o ataque, trocando passes e valorizando a posse de bola, mas sem levar grande perigo ao gol do goleiro Magrão, que inclusive fez uma boa partida hoje, evitando que seu time sofresse um placar ainda mais adverso. No entanto, ainda na primeira etapa, o Timão finalizou 8 vezes, teve vários cruzamentos na área do Sport e 10 escanteios, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, nenhuma modificação na equipe, que voltou pressionando, e logo aos 8 minutos, após boa troca de passes entre Danilo e Alessandro, que acabou pegando a forte retranca armada pelo Sport de surpresa, Paulinho veio de trás e ficou de cara com o goleiro, e o camisa 8 bateu cruzado, no canto direito do goleiro, para explosão da FIEL, era o Timão abrindo o marcador, 1 a 0. O time do Sport teve que sair pro jogo e buscar o empate, o que deu certa liberdade para o Coringão, e o Time do Povo soube aproveitar os espaços, e depois de uma boa roubada de bola do nosso grande volante Ralf, o camisa 5 achou Romarinho do lado esquerdo da área, o atacante domingou, conduziu e bateu cruzado, no canto esquerdo de Magrão, Corinthians 2 a 0, e festa nas arquibancadas do Pacaembu. E o Corinthians manteve o ritmo, lembrando os tempos de libertadores, e após jogada ensaiada, Alessandro lançou a bola na área, Guerrero fez o giro e bateu, Magrão defendeu, e na sobra, Romarinho ganhou dos defensores adversários e mandou pro fundo das redes, Timão 3 a 0. 

Guilherme entrou no lugar de Paulinho e manteve a boa média da equipe, Martínez entrou no lugar de Douglas, que fez ótima partida hoje, se movimentando bem e acertando ótimos passes; o argentino mostrou a vontade de sempre e continua brigando por uma vaga no time titular do Timão, e Danilo deu lugar a Edenilson, que teve pouco trabalho e jogou o feijão com arroz.

O Corinthians ocupa agora a 8ª posição, com 39 pontos, e enfrenta o Náutico na próxima rodada, dia 6 de outubro, sábado, as 16:20 h, no estádio dos Aflitos, em Recife.

CONFRARIA ALVINEGRA - COM O CORINTHIANS AONDE ELE ESTIVER

VAAAAAAI CORINTHIANS !!!

sábado, 29 de setembro de 2012

CORINTHIANS X Sport - Brasileirão 2012 - 27ª rodada


Salve FIEL,
amanhã o Time do Povo entra em campo mais uma vez, em partida válida pela 27ª rodada do campeonato brasileiro de 2012, no estádio do Pacaembu, as 16h. O Timão enfrenta um adversário que a tempos vem dando trabalho, o Sport, ocupa a 17ª posição, com 27 pontos, é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, 4 pontos a frente da porcada. Enquanto o Coringão ocupa a 8ª posição com 36 pontos, mas não está totalmente confortável na tabela. Motivo esse que está dividindo uma parte da torcida, que acha que o Timão devia entregar o jogo pro Sport, eu descordo, eu acredito que temos que jogar por nós, isso é coisa de Anti, coisa de time pequeno, eu sei que a rivalidade é muito grande, mas nós vamos mostrar pra eles no campo, na bola, como sempre fizemos, mostrando porque somos OS MAIORES. 

O técnico Tite não poderá contar com Jorge Henrique, o jogador voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita e não se recuperou a tempo de ser relacionado. Adenor convocou 18 jogadores para o jogo deste domingo: Cássio e Danilo Fernandes pro gol (Júlio César está no hospital com a mulher que tem complicações na gravidez), Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade são as opções na lateral. Wallace e Paulo André formarão a dupla de zaga, enquanto Anderson Polga segue no banco. Ralf, Paulinho, Edenilson e Guilherme são os volantes a disposição, no meio deverão começar a partida Douglas e Danilo, com o peruano Ramírez no banco, Romarinho, Guerrero e Martinez são os nomes para o ataque. 

O Timão ainda tem o desfalque de Émerson Sheik, suspendo pelo STJD, o que diga-se de passagem é uma palhaçada, vimos vários outros jogadores pegando penas menores, sem falar na porcada que destruiu as cadeiras do Pacaembu, e pegaram somente quatro jogos de punição, e depois disso ainda temos que ver a imprensa Anti fazendo de tudo pra desmerecer nosso estádio, lançando matérias desesperadas falando em nome do Governo e etc. Mas mentira tem perna curta, e a verdade todos nós Corinthianos sabemos. 

É isso FIEL, vamos torcer muito por mais uma vitória do nosso CORINGÃO amanhã, vamos apoiar e cantar os 90 minutos, pois onde há Corinthians, há mais de 30 milhões de corações loucos por ti, batendo e pulsando na mesma sintonia, em objetivo único de alcançar através de você Timão, a vitória.

VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS !!!



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Botafogo 2 x 2 CORINTHIANS - Brasileirão 2012


Salve FIEL,
ontem o Coringão entrou em campo mais uma vez, em partida válida pela 26ª rodada do brasileirão 2012, no Engenhão no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, equipe que ainda luta por uma vaga no G4. O técnico Tite mandou a campo uma escalação inédita, com Alessandro improvisado na lateral esquerda, Edenílson na lateral direita, e um ataque formado por Martínez, Guerrero e Romarinho, a dupla de zaga foi formada por Wallace e Paulo André, uma vez que Chicão passou por cirurgia e deve ficar pouco mais de um mês longe dos gramados, e no meio a equipe manteve Ralf, Paulinho e Douglas, e no gol Cássio foi o defensor da meta Corinthiana.

O jogo começou emocionante, a equipe carioca tomou iniciativa nas ações, e após alguns lances, logo aos 5 minutos, após bobeira da defesa Corinthiana, a bola foi cruzada na área, Seedorf apareceu livre na esquerda, Alessandro ainda tentou acompanhar, mas o holandês deu um leve toque na bola, que ainda desviou em Alessandro e tirou Cássio da jogada, foi o primeiro gol do jogo, 1 a 0 pro Botafogo. Mas a reação não demorou a acontecer, dois minutos depois, após rebote do goleiro Jeferson, Guerrero apareceu pra escorar de cabeça pro fundo do gol, era o empate do Timão e o primeiro gol de Guerrero pelo Time do Parque São Jorge. O Corinthians então colocou a bola no chão, e passou a dominar o meio de campo, e após 3 minutos de pressão, em jogada irregular, o árbitro assinala pênalti para o Corinthians, Douglas que não tinha nada a ver com isso partiu pra cobrança, bateu no canto esquerdo de Jeférson, o goleiro ainda acertou o canto, mas não teve chances, era o Timão na frente, 2 x 1. 

Na etapa final, o Timão teve mais posse de bola, e até chegou a ficar boa parte no seu campo de ataque, foi quando Tite tirou Martinez e mandou Jorge Henrique pro jogo, o baixinho não fez boa partida, mas demonstrou a raça de sempre. Seedorf encontrou uma facilidade imensa pra jogar em cima do Alessandro, que tava perdido ontem em campo atuando improvisado na esquerda, e aos 30 minutos, após boa jogada o camisa 10 botafoguense bateu cruzado, a bola mais uma vez desviou na defesa Corinthiana, e tirou Cássio da jogada, era o empate, 2 x 2. O Corinthians ainda teve chance de sair com a vitória, mas esbarrou em uma tarde inspirada de Jeférson. E terminou assim, com o empate o Timão ocupa agora a 8ª posição com 36 pontos, enquanto o Botafogo ocupa a 6ª posição com 40 pontos.

Gostaria de ressaltar algumas observações que fiz ontem no estádio, primeiro: Romarinho tem que ir pro banco até aprender a finalizar, Alessandro na direita já não é lá essas coisas, improvisado na esquerda então, nem se fala, foi triste ver a fragilidade do lado esquerdo da nossa defesa, Edenilson atuou bem mas ainda precisa apoiar mais o ataque e aprender a cruzar uma bola na área, Douglas, Ralf e Paulinho foram bem, Martinez mostrando cada vez mais pra Tite que tem total capacidade de ser titular, Guerrero só fez o gol, depois disso não acertou mais nada, Wallace é complicado, acho que nem a sombra dele confia nele, P. André manteve a média, e Cássio foi bem quando exigido, nos dois lances de gol a bola desviou e o goleiro não teve o que fazer. 

Infelizmente não saímos com a vitória, mas uma coisa é verdade, continuo invicto em jogos aqui no Rio. O Timão enfrente na próxima rodada o Sport, no Pacaembu, dia 30, as 16h. A felicidade de poder estar perto do Timão não tem preço, obrigado por existir CORINTHIANS!!!








sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Botafogo x CORINTHIANS - Brasileirão 2012 - 26ª rodada


Salve FIEL,
no próximo domingo, dia 23 de setembro as 16h no Engenhão, no estado do Rio de Janeiro, o Timão entra em campo mais uma vez, em partida válida pela 26ª rodada do campeonato brasileiro de 2012. O time carioca vive boa fase na competição, vem de três vitórias consecutivas, e ocupa a 6ª posição na tabela, com 39 pontos conquistados, e ainda luta por uma vaga no grupo dos quatro primeiros, que dá direito a uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013, competição que vale lembrar, tem o Coringão como atual campeão, Invicto diga-se de passagem. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Tite luta apenas para conquistar uma posição confortável na tabela, e chegar inteiro no mundial de clubes no fim do ano.

O Timão conta com o retorno de Émerson Sheik a equipe, o jogador ficou fora do clássico contra a porcada, por conta de suspensão após ter sido expulsão em jogo anterior. Porém, a equipe que vai a campo ainda não esta definida, durante a semana rumores de que Paolo Guerrero deverá iniciar a partida como titular ganharam força, e o jogador foi destaque no treino dessa sexta-feira no CT Joaquim Grava. Danilo e Fábio Santos cumprem suspensão automática após levar o terceiro amarelo no clássico de domingo passado. 

Paulinho, Ralf, Cássio e Martinéz, que disputaram o jogo entre Brasil x Argentina na última quarta feira estão de volta e a disposição da equipe, Jorge Henrique recuperado de lesão segue como opção para Tite. 

O time titular deve ser definido neste sábado de manhã após atividade tática da equipe, nos resta esperar pra ver, uma coisa é certa, domingo estaremos lá apoiando o Coringão, e apoio não faltará, arquibancada do Timão é 90 minutos sem parar.

VAI CORINTHIANS !!!

domingo, 16 de setembro de 2012

Brasileirão 2012 - Palmeiras 0 x 2 CORINTHIANS - 25ª rodada


Salve FIEL,
é com imensa alegria que vos escrevo essa noite, pois o Coringão venceu mais um clássico e agravou ainda mais a crise no time verde. E o embate entre as duas equipes foi digno da grandeza que representa um CORINTHIANS x Palmeiras. Teve confusão, desespero dos jogadores adversários, agressão ao árbitro por parte de um jogador 'nervosinho', gol do Romarinho, que é aquele tipo de jogador estilo aluno de ensino médio, brinca o ano todo, mas na hora da prova ele dá conta do recado, enfim, ingredientes não faltaram para apimentar o Dérby. 

O Parmera, treinado pelo técnico interino Narciso, mas que a pedido dos próprios jogadores deverá ser mantido até o fim da temporada, veio a campo com uma proposta ofensiva de jogo, visto a situação desesperadora em que se encontram, no entanto, a falta de qualidade técnica e a superioridade do Timão, que mesmo sem jogar bem conseguiu a vitória, foram pontos determinantes para que o adversário se descontrolasse logo no início da partida. Ao tentar cavar um pênalti na grande área, o atacante Luan recebeu o cartão amarelo, e após belo passe de Douglas para Martinéz, a defesa do time verde já havia neutralizado a jogada, quando o lateral Juninho deu bobeira, e Romarinho aproveitou para roubar a bola e bater cruzado, no canto direito de Bruno, sem chances para o goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes, e o placar mostrava já aos 21 minutos do primeiro tempo: Parmera 0 x 1 Corinthians. 

E o que já era ruim ficou ainda pior, aos 25 minutos após dividida maldosa com um jogador Corinthiano, o 'nervosinho' Luan, que queria mais aparecer pra torcida do que jogar bola, tomou o segundo amarelo e foi expulso, partindo pra cima do árbitro e tumultuando ainda mais a partida, afinal, era o único jeito de segurar o Coringão, fazer cera e tentar pilhar nossos jogadores. Mas de nada adiantou o desespero rival, pois o Corinthians demonstrou toda a Titebilidade de Adenor, e apesar de por um período o time verde ter tido mais volume de jogo, logo no início da etapa final, Danilo roubou a bola no meio de campo, tocou para Romarinho que viu Douglas passando livre na direita e deu o passe, o camisa 10 levantou a cabeça e viu Paulinho vindo de trás, cruzou a bola pra área e não deu outra, Paulinho de cabeça, aos 8 minutos da etapa final: Parmera 0 x 2 Corinthians. 

O pouco apoio vindo das arquibancadas por parte da torcida verde, rapidamente se transformou em desespero, protesto, e até um pedaço de uma das cadeiras do Pacaembu foi arremessado no gramado. O único momento de alegria para os parmerenses nessa tarde, foi um gol que não existiu, pois o bandeira já havia assinalado a falta antes de Valdivia concluir pro gol, ou seja, não houve gol anulado, houve negligencia por parte do árbitro em punir o jogador parmerense, uma vez que o jogo já estava parado e mesmo assim ele finalizou a jogada, o que poderia gerar ainda mais tumulto nas arquibancadas. O que não evitou que mesmo após o final da partida, torcedores invadissem as tribunas de honra do Pacaembu para protestar contra a diretoria parmerense.

Com o resultado, o Timão atingiu a marca dos 35 pontos, e permanece na 9ª posição, enquanto o parmera continua com seus 20 pontos, e só não é o lanterna do campeonato porque tem saldo de gol melhor que o Atlético-GO. Mais uma vitória do Coringão para alegria da FIEL torcida, e desespero da porcada. O Corinthians enfrenta na próxima rodada o Botafogo, no Engenhão as 16h do domingo, dia 23.

Pelo CORINTHIANS, com muito AMOR, até o FIM !


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pós Jogo - CORINTHIANS 1 x 1 Ponte Preta - 24ª rodada brasileirão 2012


Salve FIEL,
como havia dito no post anterior, era preciso ter respeito ao adversário de hoje e vontade de vencer, pois não é de hoje que a Ponte Preta vem dando trabalho pro Timão, inclusive no Pacaembu. O jogo começou com o Corinthians tendo mais posse de bola e volume de jogo, mas esbarrou na forte marcação do time de campinas, e na falta de inspiração de seus armadores.

A Ponte Preta montou um forte esquema defensivo, e apostou tudo em uma jogada de bola parada, ou um possível contra ataque para surpreender o Timão, e foi após cobrança de falta que o time de campinas marcou o primeiro gol da partida, Nikão levantou a bola na área, Rene Júnior deu um toque na bola e Tiago Alves cabeceou para o chão e venceu o goleiro Cássio, abrindo o placar para a Ponte. Mas o jogo era no Pacaembu, e a FIEL torcida como sempre fazia a sua parte nas arquibancadas, e empurrou o Timão em busca do empate.

Só pra constar, apesar de acertar nos lances de impedimento, a arbitragem mais uma vez foi no mínimo confusa, e o árbitro por vezes esteve perdido na partida, deixando de marcar um pênalti legal a favor do Timão, já é o sétimo caso nos últimos jogos desse brasileirão em que não temos a penalidade marcada a nosso favor.

Voltando ao que interessa, no segundo tempo Tite tirou Douglas que fazia uma partida pouco inspirada até o momento e mandou a campo Jorge Henrique, que ainda sem ritmo de jogo por voltar da lesão, não pode fazer muito para ajudar o Coringão, mas demonstrou raça em todos os lances que disputou. O Corinthians seguiu pressionando a Ponte Preta, mas sem criar chances claras de gol. Geovani e Adílson foram pro jogo, numa tentativa de conseguir de qualquer maneira a igualdade no placar, e a pressão surtiu efeito.

Já no final da partida, aos 44 do segundo tempo, Émerson foi lançado em profundidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Edson Bastos, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse sutilmente, soltando o grito da FIEL, era o empate do Timão.

E foi assim, mais um resultado com o jeito e cara do Corinthians, no finalzinho, empurrado pela sua apaixonada e FIEL torcida. O Timão enfrenta no próximo domingo a porcada, no Pacaembu, mas o mando de jogo é deles. É hora de consolidar o crescimento da equipe e afundar ainda mais os porcus.

VAI CORINTHIANS !!!


24ª Rodada - Brasileirão 2012 - CORINTHIANS x Ponte Preta


Salve FIEL,
hoje é dia de Corinthians !

O Timão vai a campo mais uma vez nessa quarta feira, as 19:30h, no Pacaembu, em jogo válido pela 24ª rodada do campeonato brasileiro de 2012, contra a Ponte Preta que ocupa a 10ª posição, com 31 pontos ganhos, enquanto o Coringão por ter melhor saldo de gol, com os mesmos 31 pontos ocupa a 9ª posição. O time de campinas eliminou o Corinthians do campeonato paulista desse ano, após falhas de Júlio César, o que lhe custou a titularidade na equipe. No entanto, o técnico Tite disse que desde então já estudou a equipe, e está preparado para não ser surpreendido pela sua característica principal, a velocidade.

O Corinthians vem de uma série positiva, e num momento melhor que o adversário, mas o time de campinas é perigoso e é preciso jogar com a mesma seriedade dos últimos jogos. O Timão vai a campo com uma dupla diferente de volantes, Guilherme e Edenílson vivem ótimo momento, inclusive foram destaque nos últimos jogos do Timão, e terão a oportunidade de atuarem mais uma vez como titulares hoje, visto que Ralf cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Paulinho após lesão durante amistoso da seleção brasileira foi vetado para a partida de hoje, por sentir dores na coxa. A dupla deve atuar no mesmo padrão tático de Ralf e Paulinho, ou seja, Guilherme será mais um homem de marcação atuando como primeiro volante, e Edenílson terá um pouco mais de liberdade atuando como segundo volante.

Nos demais setores da equipe o Timão vai com força máxima. Cássio volta da seleção e defenderá a meta alvi-negra essa noite, destaque para Alessandro que completa hoje 200 jogos com a camisa do Corinthians. Douglas e Danilo serão os dois meias da equipe, enquanto Émerson Sheik volta ao ataque ao lado de Romarinho. Destaque para Jorge Henrique, que após sete jogos fora, por conta de uma lesão, voltou a ser relacionado e estará a disposição do técnico Tite para o jogo desta noite.

Dessa forma, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Guilherme, Edenílson, Danilo, Douglas, Romarinho e Émerson Sheik. No banco as opções são: Júlio César, Weldinho, Wallace, Willian Arão, Geovani, Jorge Henrique e Adílson.

VAMOS CORINTHIANS, ESSA NOITE, TEREMOS QUE GANHAR !!!


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Parabéns Alessandro, 200 jogos pelo Timão






Salve FIEL,
gostaria de prestar uma homenagem a um jogador muito importante pro Corinthians, não por sua qualidade técnica, ou por sua exímia qualidade defensiva, mas por ser um cara que acima de tudo, nos altos e baixos, sempre representou muito bem o nosso manto, jogando com raça e com o coração. Alessandro chegou ao Corinthians em 2008, no pior momento da história do Timão, o Clube passava por uma reformulação da diretoria a comissão técnica, era a hora da superação, de colocar o Corinthians de volta ao lugar do qual nunca deveria ter saído, de devolver a graça a elite do futebol brasileiro. E Alessandro abraçou a causa, e com muito vontade e futebol, teve participação importantíssima na campanha perfeita do Timão na Série B de 2008, ano em que o Coringão também chegou a final da Copa do Brasil.

Em 2009, com a chegada de Ronaldo Fenômeno, o Corinthians ficou ainda mais forte, e se destacava pelo seu equilíbrio em todos os setores, da defesa ao ataque, e Alessandro mais uma vez foi fundamental para que naquele ano o Timão conquistasse de forma invicta o Campeonato Paulista, e na sequência, a Copa do Brasil. Dai pra frente o Timão levou o brasileirão no 'banho maria' e Alessandro de certa forma, caiu de rendimento, passando a ser ainda mais questionada a sua titularidade na equipe.

Ano do centenário, pressão máxima por títulos, mas como no Corinthians nada é fácil, os títulos não vieram no campo, mas o Timão teve várias conquistas fora dele, como a construção de seu tão sonhado estádio e de um dos centros de treinamento mais modernos do mundo. E mais uma vez lá estava Alessandro, suportando a pressão da eliminação no Paulista e da Libertadores. Mas quis o destino que o próximo adversário após a eliminação na competição sul-americana fosse nosso maior rival, e adivinhem meus amigos, ou melhor, recordem comigo aquele jogo, o clima era tenso, o sentimento era um misto de angústia e de amor ainda mais forte, e eis que aos 37 minutos da etapa final, Alessandro faz boa tabela com Morais, e sai livre na cara do gol, ele versus Marcos, um dos maiores ídolos da porcada, e então nosso lateral com toda tranquilidade, define pro gol, Corinthians 1 a 0. Aquele dia eu agradeci muito ao Alessandro, pois aquela vitória foi pra lavar a alma, e devolver um pouco da paz ao coração da Fiel. Gol do Alessandro - porcada 0 x 1 Corinthians


Em 2011, mais uma eliminação precoce na libertadores, e vice campeonato paulista, e lá estava Alessandro, um dos pouquíssimos remanescentes do time que avia vestido o manto sagrado no pior momento de nossa história, no entanto, com muita força de vontade, o lateral mais uma vez superou as expectativas da Fiel, e foi decisivo na parte defensiva, fazendo parte de uma das defesas menos vazadas dos últimos anos do campeonato brasileiro, onde o Coringão sagrou se Penta Campeão. Porém, a idade e o fôlego não eram mais os mesmos de dois anos atras, e o camisa dois sofreu com uma série de lesões, e chegou a ser reserva durante parte da libertadores de 2012.

E 2012 foi sem dúvida o ano da redenção para Alessandro, após uma série de baixas, e sendo muito contestado, o lateral reassumiu a titularidade no decorrer da competição, e fez parte da campanha Invicta do Timão, sendo o primeiro clube brasileiro a conquistar a Taça no seu atual formato, com 8 vitórias e 6 empates, no total de 14 jogos. E nada mais que merecido, Alessandro foi o capitão que teve a honra de levantar a taça que corou a campanha maravilhosa, e escrever de vez o seu nome na história do nosso querido Sport Club Corinthians Paulista.

A você Alessandro, meu muito obrigado por sempre representar bem o nosso manto, e parabéns pela marca de 200 jogos com a camisa do Timão, afinal, são poucos os que além de vestirem o manto sagrado o representam tão bem quanto você.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Salve o Corinthians nosso de cada dia !


Salve FIEL,
gostaria de informar que devido o período de provas estar se aproximando, não postarei com tanta frequência aqui no blog, mas sempre que der vou dar uma passada por aqui pra dar opinião, e claro, ouvir a opinião de vocês. 

Vamos falar do último jogo do Coringão, contra o Grêmio, que foi realizado no sábado, 8 de setembro, as 21h no Pacaembu. O time gaúcho veio determinado a voltar pra casa com os 3 pontos, embalado pela possibilidade de dormir líder na rodada, mas esqueceram que do outro lado estaria o Todo Poderoso Timão, junto de sua FIEL torcida, ou seja, não seria nada fácil a tarefa do time gaúcho, como não foi. Logo nos primeiros minutos da partida, após aproveitar a sobra dentro da área, o volante Ralf que diga se de passagem tá jogando muito bem faz tempo, teve calma para deixar o marcador no chão e bater com categoria no ângulo direito de Marcelo Grohe, CORINGÃO 1 a 0. 

O Corinthians começou implacável, e não demorou muito para ampliar a vantagem, após ótima jogada de Edenílson, o volante Guilherme apareceu como elemento surpresa, vindo de trás, saindo cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para bater no canto, sem chances para o goleiro, era o segundo gol do CORINGÃO, e aos 10 minutos o placar já mostrava 2 a 0 para o Time do Parque São Jorge.

E o Corinthians queria mais, e continuou pressionando, sem sofrer riscos na defesa, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 2 a 0. As equipes voltaram para o segundo tempo, o Corinthians com a mesma equipe do arrasador primeiro tempo, e o Grêmio com alterações pontuais, que surtiram efeito após um pênalti vergonhoso não marcado em cima de Romarinho, o time gaúcho diminui com Leandro, Corinthians 2 x 1 Grêmio. E quem pensou que a FIEL ia sentir o gol se enganou, logo após o gol do time gaúcho a FIEL como de costume, soltou a voz, e carregou o Time do Povo para mais uma vitória, gostaria rapidamente de fazer elogios a alguns jogadores que atuaram muito bem, Julio Cesar não comprometeu, até porque o Timão não foi tão pressionado, Edenílson, Guilherme, Martinez e Geovani foram muito bem na partida, inclusive o garoto da base marcou um golaço aos 44 do segundo tempo, fechando a conta em 3 x 1 pro TIMÃO.

O ponto negativo mais uma vez foi a arbitragem, mas como não sou de ficar chorando, não vou me alongar no tema. Romarinho precisa calibrar o pé, Fábio Santos e Danilo estão visivelmente desgastados, boa oportunidade para Tite dar uma chance ao garoto Denner, que fez ótima Copa São Paulo no começo do ano, onde o Timão se sagrou campeão. O Coringão entra em campo mais uma vez nessa quarta-feira, as 19:30h no Pacaembu, contra a Ponte Preta. 

Não deixem de comentar e dar opiniões e sugestões galera, sem vocês o blog não é nada, e aqui é nosso espaço de comentar e debater o nosso querido Sport Club CORINTHIANS Paulista !


Obrigado e VAI CORINTHIANS !!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BRASILEIRÃO 2012 - Figueirense x CORINTHIANS

Salve FIEL,
hoje o Coringão entra em campo mais uma vez, em jogo válido pela quarta rodada do returno do brasileirão 2012, contra o já conhecido Figueirense, lanterna do campeonato, que assim como o Timão vai para o jogo cheio de desfalques. Antes de mais nada, só queria expressar a minha tristeza pelo fato de nosso clube ter desistido de brigar pelo bi-campeonato, visto que nos últimos jogos enfrentamos o vice-lider fora de casa e saímos de lá com um empate, que com um pouquinho mais de empenho de nossos atletas poderia ter sido uma vitória, e no último domingo enfrentamos o líder no Pacaembu e vencemos, ou seja, tínhamos totais condições de brigar por esse título, mas vamos falar do jogo de hoje.

O Timão não briga por mais nada no campeonato, apenas joga por sua torcida, e quer complicar a vida dos adversários, visto que o Time do Parque São Jorge é o atual CAMPEÃO DA LIBERTADORES, e já garantiu a vaga na competição do ano que vem e agora se 'prepara' para o mundial. Já o Figueirense luta para sair da lanterna, e com uma vitória hoje pode sair dessa condição. O time de Santa Cantarina é adversário direto do rival verde, e alguns torcedores falam até em uma possível 'entregada' do Timão para complicar a porcada. Eu já penso que temos que jogar por nós e deixar eles se virarem, embora qualquer resultado hoje seja 'satisfatório' para a torcida, o Corinthians precisa jogar bem, para chegar bem ao mundial.

O time que deve ir a campo hoje é formado por: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Douglas e Edenilson; Martínez e Romarinho. Boa oportunidade para alguns jogadores mostrarem serviço, como Martínez, Guilherme Andrade que vai jogar na lateral direita, e o volante Guilherme que depois de uma grande novela veio para o Parque São Jorge, e Romarinho, que apesar de ter feito bons jogos, ainda peca muito nas finalizações.

É isso FIEL, independente da situação é nossa obrigação, apoiar o Coringão durante os 90 minutos, e hoje não será diferente, de casa, da rua, pelo celular, do bar, pela internet, não importa como, temos que estar com o Coringão sempre !


PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM !!!