quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pós Jogo - CORINTHIANS 1 x 1 Ponte Preta - 24ª rodada brasileirão 2012


Salve FIEL,
como havia dito no post anterior, era preciso ter respeito ao adversário de hoje e vontade de vencer, pois não é de hoje que a Ponte Preta vem dando trabalho pro Timão, inclusive no Pacaembu. O jogo começou com o Corinthians tendo mais posse de bola e volume de jogo, mas esbarrou na forte marcação do time de campinas, e na falta de inspiração de seus armadores.

A Ponte Preta montou um forte esquema defensivo, e apostou tudo em uma jogada de bola parada, ou um possível contra ataque para surpreender o Timão, e foi após cobrança de falta que o time de campinas marcou o primeiro gol da partida, Nikão levantou a bola na área, Rene Júnior deu um toque na bola e Tiago Alves cabeceou para o chão e venceu o goleiro Cássio, abrindo o placar para a Ponte. Mas o jogo era no Pacaembu, e a FIEL torcida como sempre fazia a sua parte nas arquibancadas, e empurrou o Timão em busca do empate.

Só pra constar, apesar de acertar nos lances de impedimento, a arbitragem mais uma vez foi no mínimo confusa, e o árbitro por vezes esteve perdido na partida, deixando de marcar um pênalti legal a favor do Timão, já é o sétimo caso nos últimos jogos desse brasileirão em que não temos a penalidade marcada a nosso favor.

Voltando ao que interessa, no segundo tempo Tite tirou Douglas que fazia uma partida pouco inspirada até o momento e mandou a campo Jorge Henrique, que ainda sem ritmo de jogo por voltar da lesão, não pode fazer muito para ajudar o Coringão, mas demonstrou raça em todos os lances que disputou. O Corinthians seguiu pressionando a Ponte Preta, mas sem criar chances claras de gol. Geovani e Adílson foram pro jogo, numa tentativa de conseguir de qualquer maneira a igualdade no placar, e a pressão surtiu efeito.

Já no final da partida, aos 44 do segundo tempo, Émerson foi lançado em profundidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Edson Bastos, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse sutilmente, soltando o grito da FIEL, era o empate do Timão.

E foi assim, mais um resultado com o jeito e cara do Corinthians, no finalzinho, empurrado pela sua apaixonada e FIEL torcida. O Timão enfrenta no próximo domingo a porcada, no Pacaembu, mas o mando de jogo é deles. É hora de consolidar o crescimento da equipe e afundar ainda mais os porcus.

VAI CORINTHIANS !!!


2 comentários:

  1. Ligeirinho, hem?
    Tite substituiu mal. Danilo e Romarinho estavam piores que o Douglas.
    JH sem ritmo de jogo.
    Arbitragem normal, isto é, péssima como sempre.
    O time provou do seu próprio veneno. A Macaca marcou em cima.
    Faltou a raça de domingo. Fábio Santos, Danilo e Alessandro com pouco gás. Fadiga de material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então Vovó, também achei que o Romarinho esteve muito mal hoje, aliás, desde o gol contra o Boca ele não fez mais nada. Arbitragem lamentável, e o Corinthians sofreu bastante com a retranca montada pela Ponte, que achou um gol na bola parada e por pouco não saiu do Pacaembu com a vitória, e que venha a porcada !

      Excluir