segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Botafogo 2 x 2 CORINTHIANS - Brasileirão 2012


Salve FIEL,
ontem o Coringão entrou em campo mais uma vez, em partida válida pela 26ª rodada do brasileirão 2012, no Engenhão no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, equipe que ainda luta por uma vaga no G4. O técnico Tite mandou a campo uma escalação inédita, com Alessandro improvisado na lateral esquerda, Edenílson na lateral direita, e um ataque formado por Martínez, Guerrero e Romarinho, a dupla de zaga foi formada por Wallace e Paulo André, uma vez que Chicão passou por cirurgia e deve ficar pouco mais de um mês longe dos gramados, e no meio a equipe manteve Ralf, Paulinho e Douglas, e no gol Cássio foi o defensor da meta Corinthiana.

O jogo começou emocionante, a equipe carioca tomou iniciativa nas ações, e após alguns lances, logo aos 5 minutos, após bobeira da defesa Corinthiana, a bola foi cruzada na área, Seedorf apareceu livre na esquerda, Alessandro ainda tentou acompanhar, mas o holandês deu um leve toque na bola, que ainda desviou em Alessandro e tirou Cássio da jogada, foi o primeiro gol do jogo, 1 a 0 pro Botafogo. Mas a reação não demorou a acontecer, dois minutos depois, após rebote do goleiro Jeferson, Guerrero apareceu pra escorar de cabeça pro fundo do gol, era o empate do Timão e o primeiro gol de Guerrero pelo Time do Parque São Jorge. O Corinthians então colocou a bola no chão, e passou a dominar o meio de campo, e após 3 minutos de pressão, em jogada irregular, o árbitro assinala pênalti para o Corinthians, Douglas que não tinha nada a ver com isso partiu pra cobrança, bateu no canto esquerdo de Jeférson, o goleiro ainda acertou o canto, mas não teve chances, era o Timão na frente, 2 x 1. 

Na etapa final, o Timão teve mais posse de bola, e até chegou a ficar boa parte no seu campo de ataque, foi quando Tite tirou Martinez e mandou Jorge Henrique pro jogo, o baixinho não fez boa partida, mas demonstrou a raça de sempre. Seedorf encontrou uma facilidade imensa pra jogar em cima do Alessandro, que tava perdido ontem em campo atuando improvisado na esquerda, e aos 30 minutos, após boa jogada o camisa 10 botafoguense bateu cruzado, a bola mais uma vez desviou na defesa Corinthiana, e tirou Cássio da jogada, era o empate, 2 x 2. O Corinthians ainda teve chance de sair com a vitória, mas esbarrou em uma tarde inspirada de Jeférson. E terminou assim, com o empate o Timão ocupa agora a 8ª posição com 36 pontos, enquanto o Botafogo ocupa a 6ª posição com 40 pontos.

Gostaria de ressaltar algumas observações que fiz ontem no estádio, primeiro: Romarinho tem que ir pro banco até aprender a finalizar, Alessandro na direita já não é lá essas coisas, improvisado na esquerda então, nem se fala, foi triste ver a fragilidade do lado esquerdo da nossa defesa, Edenilson atuou bem mas ainda precisa apoiar mais o ataque e aprender a cruzar uma bola na área, Douglas, Ralf e Paulinho foram bem, Martinez mostrando cada vez mais pra Tite que tem total capacidade de ser titular, Guerrero só fez o gol, depois disso não acertou mais nada, Wallace é complicado, acho que nem a sombra dele confia nele, P. André manteve a média, e Cássio foi bem quando exigido, nos dois lances de gol a bola desviou e o goleiro não teve o que fazer. 

Infelizmente não saímos com a vitória, mas uma coisa é verdade, continuo invicto em jogos aqui no Rio. O Timão enfrente na próxima rodada o Sport, no Pacaembu, dia 30, as 16h. A felicidade de poder estar perto do Timão não tem preço, obrigado por existir CORINTHIANS!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário