domingo, 16 de setembro de 2012

Brasileirão 2012 - Palmeiras 0 x 2 CORINTHIANS - 25ª rodada


Salve FIEL,
é com imensa alegria que vos escrevo essa noite, pois o Coringão venceu mais um clássico e agravou ainda mais a crise no time verde. E o embate entre as duas equipes foi digno da grandeza que representa um CORINTHIANS x Palmeiras. Teve confusão, desespero dos jogadores adversários, agressão ao árbitro por parte de um jogador 'nervosinho', gol do Romarinho, que é aquele tipo de jogador estilo aluno de ensino médio, brinca o ano todo, mas na hora da prova ele dá conta do recado, enfim, ingredientes não faltaram para apimentar o Dérby. 

O Parmera, treinado pelo técnico interino Narciso, mas que a pedido dos próprios jogadores deverá ser mantido até o fim da temporada, veio a campo com uma proposta ofensiva de jogo, visto a situação desesperadora em que se encontram, no entanto, a falta de qualidade técnica e a superioridade do Timão, que mesmo sem jogar bem conseguiu a vitória, foram pontos determinantes para que o adversário se descontrolasse logo no início da partida. Ao tentar cavar um pênalti na grande área, o atacante Luan recebeu o cartão amarelo, e após belo passe de Douglas para Martinéz, a defesa do time verde já havia neutralizado a jogada, quando o lateral Juninho deu bobeira, e Romarinho aproveitou para roubar a bola e bater cruzado, no canto direito de Bruno, sem chances para o goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes, e o placar mostrava já aos 21 minutos do primeiro tempo: Parmera 0 x 1 Corinthians. 

E o que já era ruim ficou ainda pior, aos 25 minutos após dividida maldosa com um jogador Corinthiano, o 'nervosinho' Luan, que queria mais aparecer pra torcida do que jogar bola, tomou o segundo amarelo e foi expulso, partindo pra cima do árbitro e tumultuando ainda mais a partida, afinal, era o único jeito de segurar o Coringão, fazer cera e tentar pilhar nossos jogadores. Mas de nada adiantou o desespero rival, pois o Corinthians demonstrou toda a Titebilidade de Adenor, e apesar de por um período o time verde ter tido mais volume de jogo, logo no início da etapa final, Danilo roubou a bola no meio de campo, tocou para Romarinho que viu Douglas passando livre na direita e deu o passe, o camisa 10 levantou a cabeça e viu Paulinho vindo de trás, cruzou a bola pra área e não deu outra, Paulinho de cabeça, aos 8 minutos da etapa final: Parmera 0 x 2 Corinthians. 

O pouco apoio vindo das arquibancadas por parte da torcida verde, rapidamente se transformou em desespero, protesto, e até um pedaço de uma das cadeiras do Pacaembu foi arremessado no gramado. O único momento de alegria para os parmerenses nessa tarde, foi um gol que não existiu, pois o bandeira já havia assinalado a falta antes de Valdivia concluir pro gol, ou seja, não houve gol anulado, houve negligencia por parte do árbitro em punir o jogador parmerense, uma vez que o jogo já estava parado e mesmo assim ele finalizou a jogada, o que poderia gerar ainda mais tumulto nas arquibancadas. O que não evitou que mesmo após o final da partida, torcedores invadissem as tribunas de honra do Pacaembu para protestar contra a diretoria parmerense.

Com o resultado, o Timão atingiu a marca dos 35 pontos, e permanece na 9ª posição, enquanto o parmera continua com seus 20 pontos, e só não é o lanterna do campeonato porque tem saldo de gol melhor que o Atlético-GO. Mais uma vitória do Coringão para alegria da FIEL torcida, e desespero da porcada. O Corinthians enfrenta na próxima rodada o Botafogo, no Engenhão as 16h do domingo, dia 23.

Pelo CORINTHIANS, com muito AMOR, até o FIM !


Nenhum comentário:

Postar um comentário