Salve Fiel,
O Coringão foi a campo nesse domingo enfrentar a Ponte Preta pelas 4ª's de final do campeonato paulista, em Campinas, e mesmo Tite tendo dito que o foco é a libertadores, o Timão goleou o adversário com um belo 4 a 0 e garantiu vaga nas semifinais. O Corinthians foi a campo com: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, P. Andre, F. Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Émerson e Guerrero.
Nos primeiros minutos o adversário tentou surpreender na base do abafa, com a marcação bem adiantada e tomando as iniciativas, tanto que aos 28 minutos o Coringão ainda não tinha finalizado uma vez sequer ao gol. Porém, o Corinthians é o campeão do mundo, uma equipe que quando precisa do resultado sabe construi-lo, e na segunda boa jogada de ataque do Timão, Danilo tocou de calcanhar para Guerrero, o peruano chutou forte e no rebote do goleiro Romarinho apareceu para mandar pro fundo do gol, Corinthians 1 a 0. Aos 38 minutos Fabio Santos roubou boa bola no meio de campo e tocou para Danilo, que lançou Émerson na entrada da área, Sheik driblou o zagueiro e bateu forte no contra pé do goleiro, Timão 2 a 0.
Na etapa final o Corinthians passou a dominar a partida, e o adversário parava as jogadas na falta e até com certa violência. Após boa arracanda de Émerson, o atacante invadiu a área e foi derrubado, pênalti muito bem marcado na minha opinião, Guerrero bateu e ampliou pro Time do Povo, 3 a 0. O adversário perdeu a cabeça e após pisar em Romarinho um jogador foi expuslo. Tite trocou Alessandro por Edenilson e pouco depois Pato no lugar de Guerrero, e Douglas também entrou posteriormente no lugar de Danilo. Pato ainda teve tempo de marcar um golaço, após receber passe de Émerson, o camisa sete driblou dois adversários, driblou o goleiro e finalizou com muita categoria para dar números finais a partida, Corinthians 4 a 0.
O Timão enfrentará o São Paulo na seminfinal no próximo domingo (04/05), as 16h no Morumbi. Mas antes o Corinthians viaja pra Argentina, para enfrentar o Boca Jrs pela primeira partida das 8ª's de final da libertadores, em La Bombonera, na próxima quarta (01/05) as 22h.
VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!