quinta-feira, 11 de abril de 2013

Corinthians 3 x 0 San José: sem muito esforço, Timão confirma o primeiro lugar do grupo.



Salve Fiel,
nosso Coringão foi a campo ontem (10/04) para enfrentar o San José, pela última partida da fase de grupos da libertadores de 2013, no Pacaembu as 22h. Enfrentando a desconfiança de boa parte da torcida, Tite escalou Julio César no lugar de Cássio e seguiu com a seguinte formação: JC, Alessandro, Gil, P. André, F. Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Émerson e Guerrero.

O jogo começou com o Corinthians dominando as ações, com a característica troca de passes rápida perto da área, buscando a tabela com Guerrero que faz muito bem a função de pivô, além de ser um goleador nato. Romarinho esteve muito bem, buscando as jogadas, partindo em velocidade, e foi dele o gol que abriu o placar, após uma cobrança de falta perto da área feita por Émerson, Romarinho desviou de cabeça pro fundo gol, aos 26 minutos da primeira etapa, Coringão 1 a 0. O Timão seguiu pressionando, porém, talvez uma certa pressa em decidir as jogadas fez com que o primeiro tempo acabasse mesmo com o placar mínimo, e o San José com um jogador a menos, após expulsão merecida.

Na etapa final o Corinthians voltou na mesma pegada, buscando o gol, e não demorou muito, aos 14 minutos Émerson fez linda jogada, deixou o zagueiro todo tordo e cruzou pra Guerrero, o peruano dominou no peito e girou firme pra bater pro gol, o goleiro ainda tocou na bola mas não teve jeito, Coringão 2 a 0, e festa da Fiel no mundo todo. Logo depois Tite colocou Pato no lugar de Danilo, e Jorge Henrique no lugar de Guerrero que sentiu dores, mas não sofreu nada de grave e está bem, e mandou Edenílson a campo no lugar de Paulinho. Pato ainda acertou a trave por duas vezes, até que aos 47 minutos, Émerson recebeu no meio de campo, tocou pra Pato que viu a boa passagem de Edenilson que saiu na cara do gol e deu números finais a partida, Corinthians 3 a 0.

O Coringão confirmou o primeiro lugar do grupo, e a segunda melhor campanha geral até então. O próximo jogo do Timão será pelo campeonato paulista, contra o Linense, domingo (14/04) as 16h, no estádio Gilbertão.

VAI CORINTHIANS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário