domingo, 17 de novembro de 2013

"Que amor é esse chamado Corinthians?" - por Dinha Vincente

Salve, Fiel!

Infelizmente o final de ano para o nosso futebol de campo não está sendo dos melhores, mas corinthiano de verdade vive de Corinthians independente da situação, a Fiel nunca abandona ou deixa de demonstrar o seu amor ao Coringão. Nossa colaboradora Dinha Vincente expressa um pouco desse sentimento atual e o que esperar para 2014, no texto a seguir.

"Uma torcida apaixonada, que em todos os jogos entra em campo para empurrar seus jogadores. Jogadores que são autênticos apaixonados pelo seu time. Muitos deles tem fotos que mostram que já eram apaixonados pelo poderoso timão desde pequenos e claro isso enche qualquer torcedor de orgulho, nos faz querer ver este jogador sempre em boa fase. 

Existem também aqueles que já declararam amor a outros times mas se transformam ao viver no Corinthians e acabam por apaixonados pelo Corinthians e por sua torcida, como sempre dizemos não vivemos de títulos, vivemos  de amor. Uma paixão doida, sem tamanho e sem explicação, afinal só um corinthiano entende outro! Somos diferente das outras torcidas até porque quando Corinthians não está bem estamos lá gritando e fazendo festa enquanto sempre vemos outras torcidas sumirem dos estádios por conta de uma má fase. 

Corinthians vai jogar do outro lado do mundo? Tenha certeza que muitos irão, farão o impossível para estar presente e fazer a maior festa que o mundo já viu! E vos digo que se trata de fato verídico pois temos como exemplo o mundial! Aaaah... O mundial sempre será inesquecível para todos nós. Assim como o capitão que nos guiou até lá, Tite voltou a comandar a equipe depois da saída de Mano Menezes para a seleção. 

Assim como Tite voltou depois de sua passagem pelo Corinthians em 2005, hoje é a vez de Mano Menezes volta. Sua primeira tarefa será reconquistar a todos aqueles que se tornaram apaixonados pelo Tite, não só pelo seu jeito de comandar a equipe mais pela forma de agir. Tite já comandou o time do meio da torcida, se tornou o técnico mais vitorioso da história do Corinthians e para muitos o técnico que deveria continuar a frente do Corinthians na próxima temporada mas acima de ter que nos fazer acostumar com seu jeito de ser. 

Mano assume o Corinthians depois de uma série de títulos muito importante. Nos resta desejar boa sorte a ele e ao nosso querido Tite que também irá começar uma nova batalha, e dizer até breve! Ver ele emocionado em coletiva me lembrou alguns outros heróis que também se foram e demonstraram a mesma emoção. Ronaldo, Paulinho e Tite. 

Não só eles mais tantos outros que foram as lágrimas ao saírem do Corinthians e também nos deixaram em lágrimas ao lembrar da história de cada um no Corinthians! Então eu te pergunto, que amor é esse ? Qual a sua grandeza ? Porque fazemos loucuras por esse time? Pergunte a um corinthiano mais próximo para saber a verdadeira resposta. Elas podem ser diferentes mas a sua essência notará paixão e muito amor!" (Dinha Vincente)

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário