sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"Agradecimentobilidade", por Vitória Cristina


Salve, Fiel!

Hoje venho falar do assunto mais comentado do dia no mundo futebolístico: o “adeus” de Tite.

Resolvi não falar de uma forma crítica, como já é mal de brasileiro exaltar os defeitos e as falhas, mas sim fazer uma homenagem ao maior treinador que o nosso Poderoso Timão teve até hoje. Pai de família, conselheiro, filósofo (às vezes), autor de palavras engraçadas, e claro um profissional de altíssimo nível. Este é Adenor.

Chegou ao Corinthians em 2010, ano do centenário e  foi eliminado na pré-libertadores em 2011,  foi motivo de chacota para os rivais, mas ganhou a confiança novamente de Andrés Sanchez. E não nos decepcionou...

Em 2011 o Corinthians já reforçado, perdeu a final do Paulistão para o Santos de Neymar, pressionado pela falta de resultados arriscou no Brasileirão e na classificação para a Libertadores do ano seguinte. Foi um dos campeonatos da era de pontos corridos mais emocionantes, Tite estava finalmente se entendendo com o elenco, foram 9 vitórias e 1 empate nos 10 primeiros jogos, a cada rodada o coração do corinthiano ficava mais cheio de esperança. E como esquecer caro corinthiano, daquela partida contra o Atlético Mineiro onde Tite resolveu tirar Adriano do banco e coloca-lo no jogo? Logo o imperador  que não nos passava o mínimo de confiança, é. Tite estava predestinado a partir daquele ano a escrever sua história vitoriosa no Timão, e comecará com o título o Penta Campeonato Brasileiro, conquistado naquele ano de 2011, após empate em 0 a 0 contra o rival Palmeiras, no Pacaembu.

Em 2012, sim. Ah, que ano maravilhoso, não? Foco total no titulo inédito, do começo ao fim da Libertadores do ano passado, jogos de tirar o fôlego, Tite polêmico, cauteloso, amigo da Fiel, amigo do time, consagrando-se como o trinador que ganhou a primeira Libertadores pelo nosso Coringão. Com tamanha garra e claro apoio sem fim da torcida, fomos encarar o Chelsea no Mundial de Clubes. Levamos o Pacaembu para o Japão, encantamos os orientais e o mundo com o nosso fanatismo. Já na saída do time do aeroporto de Guarulhos, viu-se a maior manifestação fora de um estádio de futebol, 15 mil corinthianos foram ao aeroporto se despedir da equipe comandada por Tite. Recebemos incontáveis provocações de rivais, mas estamos acostumados a ser invejados, não é de hoje.

Nosso professor estava lá... concentrado. Foco total! Era perceptível como Tite almejava aquela conquista, mas não como desejo pessoal, e sim para os mais de 35 milhões de loucos que nem dormiam pensando naquelas duas partidas definitivas. O resto da história vocês já sabem e com certeza ficam arrepiados até hoje ao rever. 

E o que dizer sobre aquela faixa “The Favela is here” levantada por ele? Ali ficava claro a identificação de Tite com a Fiel. E já em 2013 no primeiro semestre fomos eliminados na Libertadores pelo vice-campeão de 2012, o Boca Juniors, mas a Fiel reconheceu o trabalho de Tite e seus comandados e deu um show, um exemplo de apoio no Pacaembu lotado. Já no fim de semana seguinte daquele jogo fomos para a final do estadual contra o Santos de Neymar, e um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro deu o 27º título estadual para o Corinthians, ouvimos nosso predestinado Tite falar “É de vocês, é pra vocês.” Conquistamos a Recopa também no mesmo semestre, com duas vitórias em cima do nosso grande freguês, 2 a 1 no Morumbi e 2 a 0 na partida decisiva no Pacaembu.

Após essa série tão vitoriosa, como em muitos times, o elenco teve uma queda de produção e como já não é de hoje, sobrou para o treinador. Sim... para aquele que conquistou tudo que era possível. Sem lamentações, não tenho palavras para agradecer as lágrimas que derramei nos últimos 3 anos. 

Obrigada Tite, de todo os nossos 35 milhões de corações assim como o seu, loucos pelo Corinthians.

Sobre todas as qualidades destaco o seu amor pelo time, e consequentemente o seu amor pela torcida, afinal “O Corinthians é uma torcida que tem um time.” E que assim como nós você sempre se lembre “Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor.” Não sendo equivocada, mas por toda sua história registrada nesse time deixo o meu “até breve guerreiro”, pois se depender do bando de loucos, você sempre será bem vindo . 

Muito obrigada a você, maior de todos, Tite.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário