segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"O fim de um ciclo, o início de outro" por: Larissa Emanuelle

Salve, Fiel.

Mais um texto da nossa colaboradora Larissa, desta vez o tema é a reformulação que o Coringão irá viver em 2014 e já vivencia neste final de temporada. 

"O ano de 2013 está se encerrando. Com ele, um ciclo maravilhoso de conquistas que jamais serão apagadas da história do nosso Corinthians, assim como da memória do torcedor. Com este fim de campeonato brasileiro, está chegando a hora das despedidas. Das despedidas e dos agradecimentos. Tanto ao jogadores que estão saindo, assim como do nosso atual técnico que não ficará para 2014. Não é fácil terminar um ciclo. Muito menos começar outro. 

O Corinthians vai ter um 2014 bem movimentado. Estes últimos anos serviram de exemplo para o elenco de 2014. Algumas peças deste ano ainda devem ficar, mas são poucas. Não só servirão de exemplo, mas servirão de comparações. Quem vinher vestir o nosso manto sagrado além de sofrer pressão dentro e fora de campo ainda terá números dos outros jogadores que passaram para atormentar. Vai ter que saber decidir. Da a volta por cima. E é isso que o verdadeiro torcedor espera: renascer, dar a volta por cima, coragem pra iniciar mais um ciclo histórico. 

Para início deste novo ciclo, um novo treinador está a caminho. Não comentarei a saída do atual, até porque já falei no outro texto (Tite,obrigada por tudo), este que vinher precisará ter pulso forte. Pulso forte pra enfrentar uma renovação, enfrentar uma certa acomodação, dar uma cara nova ao time. Ser fator de autoestima. Apesar de preferir outro, a chegada de mano é a mais provável. Mano foi o técnico que trouxe o nosso timão de volta à elite do futebol. Nos deu também uma copa do Brasil. Um paulista. São boas recordações. Mas seu momento atual me assusta. Eu só espero que ele também dê a volta por cima pra fazer o nosso timão brilhar ainda mais. 
  
A chegada dessa reformulação parece até animar o coração da fiel. Anima porque a acomodação já irritava. E com razão. Apesar da felicidade de ver que alguns que são destestáveis vão sair, a preocupação não deixa de ser tema. A diretoria vai saber reformular o elenco? Trazer peças que não só possam estar entre os 11 titulares assim como ser opção no banco? Bem, isso eu não sei. Só espero que o nosso novo técnico, em conjunto com a diretoria, não me venha com invenções como Ibson e Maldonado. Ou altos investimentos em jogadores que não rendem. 


Algumas especulações já rondam nosso timão. Danilo vai permanecer? Alessandro vai se aposentar? E o Sheik? E o pato? acredito que Alessandro já decidiu a sua aposentadoria. Danilo está questionado. Sheik eu não preciso comentar. E o pato? Bom, acredito que ele vá ficar. Pela chegada do novo técnico que talvez dê mais oportunidades a ele. Se fala em uma troca do mesmo pelo tevez. Nossa... Eu sinceramente trocava. Mas não cabe nem a mim e nem a torcida tal decisão. Só nos resta torcer.

Assim como coragem, reviravolta, se reinventar são os temas principais para este novo ano e fim deste, a palavra torcer deve ser o ponto chave. O torcedor, que nunca abandonou o time, que tem a palavra fiel fazendo jus ao apoio dessa massa tão magnifica não pode deixar nenhum segundo essa renovação dar errado. Mas Larissa, quem fará esta renovação é a diretoria, o novo técnico, não nós. Os jogadores que virão precisarão de apoio para elevar o nosso alvinegro altaneiro mais ainda, mas me refiro ao comportamento de alguns que se dizem torcedores mas não são. 

Este ano nosso time foi muito prejudicado pela atitude de alguns delinquentes que não pensaram no que poderia estar fazendo contra o clube, pensaram só na raiva, pensaram só em brigar, agredir. Tais ações tiraram o nosso coringão do pacaembu e isso não só prejudicou financeiramente, mas também psicologicamente. A força que temos dentro do pacaembu é incrível. Próximo ano será na tão sonhada arena Corinthians. Não podemos deixar que alguns estraguem o nosso coringão na nossa casa, deixar que estes estraguem o sonho que será realizado. 

Apesar de tanta renovação, de tanta mudança que se encaminha no nosso coringão para o próximo ano é necessário manter a crença que começará uma nova era. Que serão escritas novas páginas eternas e inesquecíveis, como foram esses três anos. Que os novos jogadores entendam o que é ser Corinthians, como é incrível fazer parte desta família tão linda, que honrem nosso manto. É o que todos nós queremos, acredito. Que venha toda essa renovação. E que venha bem. Aqueles que souberam honrar o manto e que vão sair, o nosso muito obrigado. Vai Corinthians!"


PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário