quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"LUTO" - por Dinha Vicente

Salve, Fiel.

Em meio ao impacto do acidente ocorrido na Arena Corinthians, não tive auto controle o suficiente para escrever algo a respeito. Nossa colaboradora Dinha Vicente, expressou seu sentimento e faço de suas palavras, a minha.
  
"Hoje estou de LUTO, pelas duas vidas que perdemos na nossa Arena, pais de família, que torciam pra algum time que penso eu seja o mesmo que o meu e que tinham orgulho de poder dizer que trabalhavam na Arena Corinthians. Hoje minha família alvinegra está triste comigo, triste pelas vidas que perdemos e por ver nossa futura casa na forma que vimos, afinal é uma parte da minha casa. Como se ali fosse o quintal de casa, ali...pertinho! Onde vai ser lugar de muita festa e muita alegria, a começar pela abertura da Copa do Mundo 2014! 

Tantas pessoas diferentes, de diferentes times juntos gritando por uma só razão. Pela primeira vez chorei contigo Arena Corinthians, e infelizmente não foi em uma derrota do Corinthians, foi uma derrota para a vida. Hoje eu estou de LUTO pela ignorância de pessoas que acham que se trata de uma disputa de futebol, pessoas que não pensam no que dizem, que ouvem uma música mas não conseguem entender a melodia e nem ter sentimento.

Hoje eu LUTO para que um dia as pessoas tenham mais amor pelas outras, LUTO para que as pessoas pensem antes de abrir a boca para dizer barbaridades e achar que tudo se trata de uma rivalidade futebolística. LUTO por aqueles da minha família que fizeram o mesmo em outras ocasiões. LUTO para que possamos viver dias melhores. LUTO para que as pessoas entendam qual o valor de uma vida. LUTO para que possamos continuar amando nosso time, na alegria ou na derrota... Para que a festa nunca acabe e que a luz da nossa Arena não seja desligada com tanta facilidade! 

LUTO para que nossa voz nunca se cale. LUTO para que nossas baterias nunca se silenciem. LUTO para que nossas organizadas nunca se acabem e percam seu brilho. LUTO pelo futebol arte, pelas goleadas. Mas acima de tudo eu LUTO por você Sport Club Corinthians Paulista que as vezes me decepciona, mas que sempre me trás alegria no dia seguinte, pelo simples fato de existir." (Dinha Vicente, novembro 2013)

Oremos pelas famílias que perderam seus entes queridos, para que Deus ou qualquer outra força superior possa lhes dar força pra seguir a vida e manter a fé em dias melhores.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário