terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marcelinho Carioca, por Vitória Cristina


Salve, Fiel!

Hoje resolvi escrever sobre nosso eterno Marcelinho, o 5º maior artilheiro da história do nosso Timão! 

É realmente difícil encontrar um corinthiano que não goste dele, o carinho da Fiel pelo Marcelinho é reconhecido por todos. Basta lembrar da partida entre Corinthians x Brasiliense pelo Campeonato Brasileiro de 2005, quando ele foi jogador do time candango e não deixou de ser ovacionado pelo bando de loucos ao entrar em campo, assim como em todos os jogos em que enfrentou o Timão.

Aliás, por falar em bando de loucos acredito que não é preciso dizer que foi o “hospício” que o trouxe de volta, o foi consagrando como bicampeonato brasileiro e com o mundial sendo um dos principais jogadores daquela grande conquista.  Por desentendimentos acabou deixando o clube em 2001, após suas passagens de 1994 à 1997, de 1998 à 2001 e em 2006 à qual não teve tanto êxito como antes.

Fez 432 jogos pelo Corinthians , marcou 206 gols e conquistou 8 títulos. Mas , não é por números  que Marcelinho é lembrado e sim pelo caráter e o amor do jogador pelo coringão,  pela raça demonstrada em cada jogo, pelo choro, pela demonstração de um corinthiano louco, mesmo quando jogava em outra equipe .Por esse e outros motivos foi eleito o “Senhor Centenário” do time em 2010.

Mesmo não sendo nenhuma data comemorativa, não devemos esquecer nunca de grandes ídolos, como foi Marcelinho.

Autor da frase que nunca esqueceremos : “Isso aqui já se tornou minha segunda pele, mesmo que eu queira nunca vai sair de mim.” A pele dele,  a minha e a de mais  de 30 milhões de loucos!
 
“Uh , Marcelinho!”

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Um comentário: