quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Após completar 50 jogos no último domingo, Guilherme marca e dá vitória ao Coringão

(Foto: Reprodução/Agência Corinthians)
Salve, Fiel!

O Coringão foi ao Paraná enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 21h50 da última quarta feira (13). O time alvinegro foi a campo com: Walter, Edenilson, Gil, P. André, Alessandro, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Émerson e Alexandre Pato.

O JOGO

A partida começou com o Time do Povo buscando o ataque logo nos primeiros minutos, Émerson e Pato obrigaram o goleiro Vanderlei a fazer duas grandes defesas, o Corinthians teve 60% de posse de bola e finalizou sete vezes na primeira etapa, enquando o adversário chegou com perigo apenas uma vez, Deivid saiu na cara do gol, mas o goleiro Walter que mais uma vez teve boa atuação, saiu bem e conseguiu evitar o gol do time da casa.

Na volta pra etapa final, os donos da casa tentaram pressionar o Timão, que se manteve sólido na defesa e aproveitou falha da defesa após jogada de Romarinho, que tocou para Guilherme, de fora da área mandar um belo chute e acertar o canto esquerdo do goleiro, aos 19 minutos, Coringão 1 a 0. Dai em diante, o jogo ficou mais corrido, porém, o Corinthians esbarrava na falta de um armador no meio de campo, e os atacantes foram pouco assionados. Patou levou o terceiro amarelo e foi substituido logo depois por Diego Macedo, o camisa 7 está fora da partida de domingo contra o Vasco, na volta do Timão ao Pacaembu. Rodriguinho e Ibson entraram no lugar de Romarinho e Émerson, respectivamente.

ANÁLISE

Foi mais uma daquelas goleadas que de certa forma aliviam o torcedor, mesmo sabendo que o bom futebol da equipe ainda está longe. Walter teve ótima atuação, se mostrou seguro nas vezes que foi exigido. A defesa manteve a média, com excessão de Edenilson que deixou a desejar na marcação e na única boa subida ao ataque, demorou pra finalizar, em uma das melhores chances da equipe no primeiro tempo. Ralf como sempre, um monstro em campo. Guilherme fez bem o papel de marcador e em uma de suas poucas subidas, conseguiu acertar um belo chute que garantiu a vitória alvinegra. Romarinho, Danilo, Émerson e Pato, muito abaixo da média, aparentemente perdidos em campo, prendendo muito a bola e finalizando mal nas poucas tentativas em que arriscaram. Diego Macedo e Rodriguinho mostram disposição, mas ainda é cedo pra falar destes jogadores, Ibson entrou faltando cinco minutos para o final da partida, apenas para fechar mais o meio de campo e garantir o resultado.

Com a vitória, o Time do Povo chega aos 48 pontos e afasta de vez qualquer risco de rebaixamento, agora na 9ª posição, os jogadores voltaram a falar em Libertadores, 4 vitórias nos próximos 4 jogos é uma chance real de vaga, sabemos que não será fácil, mas estaremos com o Coringão até o fim, não somente pela vaga, mas pelas vitórias e por sermos Fiéis ao nosso Timão.

A próxima partida será domingo, contra o Vasco no estádio do Pacaembu às 17h.

VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!

Um comentário: