terça-feira, 3 de setembro de 2013

Viva o Corinthians nosso de cada dia

(Foto: Reprodução/AgenciaCorinthians)

''Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és Orgulho dos desportistas do Brasil...'' (poropópó)

É ao som do hino de clube mais lindo do mundo que vos escrevo nessa bela tarde de terça feira, dia 03 de setembro de 2013, estamos vivendo a Semana da Paixão Corinthiana, os sete dias santos da Fiel Torcida, época de celebração da razão da nossa existência, aquele que nos enche o peito de orgulho pelo simples fato de existir. 

Ontem, enquanto voltava de São Paulo passei a viagem inteira pensando na melhor forma de expressar as coisas mais fantásticas que já aconteceram na minha vida graças ao Corinthians, eu continuo na busca das palavras pra descrever esse sentimento, e talvez seja esse o grande motivo de tanto amor, o fato de não conseguir compreender de onde vem tudo isso, é esse grito que explode no gol que lava a alma, é o que te faz ser sempre prioridade em tudo que faço, meu Coringão.

A um tempo atrás eu vi um vídeo com um belo texto, e as palavras contidas nele falam por mim, o link é http://www.youtube.com/watch?v=ZCdEBTaeM44.

"Que paixão é essa, que transforma o mais paupérrimo dos plebeus em nobre da mais alta fidalguia?
Que arte é essa, que retira de mim as tintas da miséria e me confere contornos de inigualável realeza?
Que amor é esse, que sofre e não abandona?
Que loucura é essa, que interdita a razão e obsta o bom senso?
Que doença é essa, que estanca os males da vida e cura minha dor?
Que sentimento é esse, que da substância ao solitário vazio e no dia de frio espele calor na multidão?
Que povo é esse? Que esquece de si mesmo e se entrega a liberdade de poder gritar "Eu nunca vou te abandonar"
Que orgulho é esse, que se basta, se afasta, se enlaça em um oceano de sonhos
Que bandeira é essa? cuja a imensidão é do tamanho de uma noite em que se vêem todas as estrelas do céu
Que coração é esse? De onde brota tanto sangue e pulsa a história
Que emoção é essa, que me eleva em glória, passado, presente e futuro?
Que time é esse, que me alegra em sofrimento, me revoluciona em tradição e me envolve em esperança e gol?
Que torcida é essa? Que não cansa, não para e nunca se entrega? 
Que ser é esse? Que é muito maior que um gol, uma partida, um placar, um campeoanto?
Que o substantivo não diz, o predicado não qualifica, o verbo não fala
Que fiel verdade é essa? Que diz amor quando todas as auroras já se romperam?
Que fala em esperança, quando a mais profunda escuridão já se vai em noite alta
Que solta seu grito de guerra por quanto a subserviência é impossível
Que não se agasta enquanto o céu desafia a nossa lógica, que não se abala ao ver o chão se abrir
Que nação é essa? Que sozinho me faz gritar teu nome e na multidão me faz chorar calado?
Que hino é esse? Que é o símbolo de cada gota de suor em acordes majestosos?
Que camisa é essa? Que invade um país e canta na noite sem lua, em chuva de prece
Vence na água barrenta de um templo, cuja a noite o tempo jamais esquecerá
Se você não sabe o que é isso amigo, desculpe-nos mas essa história não te pertence
Não nos leve a mal, mas essa glória, com todo respeito, pertence exclusivamente aqueles que nunca entram em campo só com onze jogadores."                (Fábio Braga)

Não há espaço pra tanta emoção e orgulho, obrigado infinitamente por tudo, Corinthians.

Durante a semana devo postar mais alguns textos como esse do Fábio, vamos celebrar o corinthianismo que nos une... Pelo Corinthians, com muito amor, até o FIM!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

Um comentário: