sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor

                                                              (Foto: Luizinho)

Salve Fiel,
os dois últimos jogos do Timão não tiveram postagem, por motivos de a internet não estar colaborando, mas estou de volta para fazer uma das coisas que mais me dá prazer na vida: falar sobre o Todo Poderoso Timão.

Domingo o Coringão irá completar 103 anos, uma história linda de glórias, dificuldades, momentos conturbados como a temporada 2007 e anos épicos como 2012, e em todos esses anos sempre amparado e empurrado pela Fiel, a torcida que tem um time. O Corinthians completa mais um ano de vida de maneira confortável tanto na parte administrativa quanto dentro das quatro linhas, apesar de não estar jogando um futebol que agrade a torcida vale lembrar que o Time do Povo já conquistou duas taças esse ano.

O 27º título do Campeonato Paulista, contra o Santos veio após vitória no Pacaembu por 2 a 1 e empatae na Vila Belmiro por 1 a 1, o Alvinegro de Parque São Jorge foi o primeiro clube a comemorar um título no estádio santista, além do próprio adversário, é óbvio. Contra o São Paulo, o Coringão conquistou o inédito título da Recopa, que unifica os títulos da Libertadores (vencida pelo Corinthians em 2012 de forma Invicta) e a Sul-Americana (conquistada pelo São Paulo), na primeira partida no Morumbi o Corinthians venceu por 2 a 1 com um golaço de cobertura de Renato Augusto. No jogo de volta no Pacaembu, vitória do Time do Povo por 2 a 0, gols de Romarinho e Danilo, noite que eu tive o privilégio de acompanhar no estádio e presenciar meu primeiro título, sem dúvida um dos melhores dias da minha vida.

O Corinthians atualmente é o 5º colocado no Campeonato Brasileiro e acaba de se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Luverdense por 2 a 0 no Pacaembu, o Timão enfrentará o Grêmio na próxima fase. Muito se fala sobre o esquema defensivo de Tite, que vem dando certo a algum tempo mas todo mundo já sabe como anular, então a demora pra reorganizar o time está deixando a Fiel bem impaciente. No entanto, mais de 30.000 ingressos já foram vendidos para o jogo de domingo (1), quando o Coringão completará 103 anos e receberá o Flamengo, no Pacaembu, sem dúvidas a festa será fantástica e com as bençãos de São Jorge o Timão irá vencer, para a alegria geral da Nação!

Obrigado, Coringão, por ter me dado os melhores amigos que alguém pode ter, por me fazer conhecer pessoas e lugares que eu jamais imaginei conhecer e ter a certeza de que o mesmo sentimento nos une, como diria Toquinho "tu és religião de janeiro a janeiro...", tu és tradição, Corinthians você é alegria do povo, o povo que nunca te abandona, que luta com você todos os dias da vida, que respira Corinthians, que vai dormir e acorda pensando ou na partida anterior ou no jogo seguinte, doce mistério da vida, você meu Timão, é indescritível esse sentimento, mas eu tenho certeza que você, amigo corinthiano, sabe do que eu to falando. 

Viva o Corinthians nosso de cada dia, vamos celebrar a alegria e a glória de sermos Corinthianos todos os dias das nossas vidas, e que em 1º de Setembro o Mundo seja ainda mais Preto e Branco.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário