domingo, 15 de setembro de 2013

Corinthians perde no Pacaembu e título se torna sonho distante




 (Foto: Reprodução/Reinaldo Canato/UOL)

Salve Fiel,

O Corinthians entrou em campo neste domingo (15) no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Goiás em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Time do Povo foi a campo com: Cássio, Alessandro, Gil, P. André, F. Santos; Ralf, Edenilson, Douglas, Romarinho; Pato e Guerrero.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians criou bons lances e quase abriu o placar. Alessandro acabou sentindo uma contusão logo aos oito minutos e deu lugar a Ibson. Douglas não esteve bem na partida e errou muitos passes, Pato teve duas ótimas oportunidades, mas finalizou muito mal. Enquanto o Timão buscava o gol, o adversário apostava nos contra ataques, mas, não levou grande perigo ao gol de Cássio. 

Na volta pro segundo tempo F. Santos também sentiu problemas físicos e deu lugar a Igor. Guerrero jogou muito fora da área e o Corinthians não conseguia ser efetivo nos lances ofensivos. Após um vacilo da defesa, Hugo recebeu na área e mesmo com a marcação conseguiu girar e bater pro gol, Cássio não alcançou e o adversário saiu na frente, 0 a 1. O Time do Povo foi pra cima, Tite colocou Émerson no lugar de Paulo André e mandou o time todo pro ataque, mas o excesso de vontade esbarrava no nervosismo e o Timão continuava pecando nas finalizações. Aos 36 do segundo tempo, Douglas cruzou a bola na área e após confusão a bola acabou entrando, foi o empate, 1 a 1. Nem deu pra comemorar, 3 minutos depois em cobrança de escanteio, o Goiás chegou ao gol que lhe deu a vitória, 2 a 1 e o Corinthians empaca na 6ª posição com 30 pontos.

É inadmissível que o Tite tenha simplesmente desistido da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o time não foi tão ruim assim hoje, até demonstrou vontade e ímpeto pela vitória, mas esbarrou no nervosismo, Pato perdeu duas chances incríveis, Émerson perdeu uma chance com o gol livre, nem conseguiu tocar na bola, um lance bizarro. Não entendo o porquê do Jocinei não jogar, essa insistência no Ibson, o Igor pode não ser um craque, mas demonstra mais vontade e mais técnica que o F. Santos, e por falar em F. Santos, que invenção é essa de dar a faixa de capitão pra ele? Capitão tem que ser um cara de raça, que tenha liderança, o Ralf por exemplo. O Tite está perdido, seu esquema manjado não está dando certo nem com quatro atacantes em campo. 

O Corinthians não voltou do Japão, conquistou dois títulos esse ano? Ótimo, mas não podemos nos acomodar e nos contentar em jogar apenas um semestre, o Corinthians é maior que títulos, jogadores e técnicos, tem que ter raça pra vestir o manto sagrado, independente da competição e do adversário. Fico preocupado com os resultados negativos no Pacaembu, onde erámos praticamente imbatíveis há pouco tempo atrás. Resta-nos esperar e torcer muito pras coisas darem certo na Copa do Brasil e a gente conseguir mais uma taça, porque sinceramente, o brasileirão já era.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário