domingo, 22 de setembro de 2013

Cássio garante o empate contra o Cruzeiro

Cássio foi o grande destaque do jogo de hoje. (Foto: Reprodução/GazetaPress)

Salve Fiel,

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (22), para enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu. O Time do Povo foi a campo com: Cássio, Edenilson, Gil, P. André, Igor; Ralf, Maldonado, Danilo, Douglas; Romarinho e Émerson.  O técnico Tite tirou Alexandre Pato do time titular e voltou a usar a formação que levou ao título da Libertadores, com dois atacantes de velocidade e sem um camisa 9, atuando como referência no ataque, já que Guerrero cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

PRIMEIRO TEMPO: o Corinthians teve muita dificuldade para criar as jogadas, o Cruzeiro foi bem mais perigoso nos lances de ataque. Cássio salvou o Coringão por três vezes, as poucas chegadas do Alvinegro ao ataque não levaram perigo real de gol ao adversário e o juiz terminou o primeiro tempo sem nenhum acréscimo, exatamente aos quarenta e cinco minutos.

SEGUNDO TEMPO: o intervalo fez bem pro Timão, a equipe voltou bem mais ligada e dominou o jogo durante toda a etapa final. Émerson novamente foi o jogador mais contundente, por outro lado, Romarinho esteve bem abaixo da média, e pra piorar, Tite tirou Émerson ao invés do Romarinho para a entrada de Alexandre Pato. Mais uma vez ficou nítido que o Maldonado não tem condições de ser nem reserva no Corinthians, ou coloca o Jocinei pra jogar ou vamos ter que voltar a passar raiva com o Ibson, acorda Tite. O Coringão tentou, pressionou, mas não conseguiu o gol, e a partida foi encerrada aos 48 minutos, 0 a 0.

ANÁLISE: não sei quanto a vocês, mas eu sinceramente não entendo mais o motivo do Jocinei não jogar, o Tite já testou o Ibson e o Maldonado ao lado do Ralf, e nenhum dos dois conseguiu fazer absolutamente nada de produtivo, nada que viesse a somar ao futebol da equipe, isso mesmo, NADA. Hoje foi importante não ter perdido, o time não vem jogando bem, mas hoje pelo menos não foi tão mal, quer dizer, o primeiro tempo foi horrível, mas o segundo tempo o time mostrou vontade, e é o que nós esperamos, raça acima de tudo, respeito com o Manto Sangrado e com a Fiel, e que os jogadores honrem o Clube e sua Torcida. Romarinho não tem mais condições de ser titular, está vivendo do gol contra o Boca ainda, não acerta nada, domina a bola de costa pro gol, protege e sofre a falta, nada além disso. Douglas e Danilo até que tentaram, mas também estiveram bem abaixo do que se espera da dupla, talvez seja a idade ou o esquema de jogo, que tal mudar hein, Tite? Uma mudança de vez em quando não faz mal a ninguém.

DESTAQUE: Cássio foi sem dúvida o melhor jogador do Corinthians em campo hoje, salvou o Timão por pelo menos quatro oportunidades, e ajudou a melhor defesa do campeonato a segurar o melhor ataque.

Com o empate e os resultados da rodada até o momento, o Corinthians é o 9º colocado, com 31 pontos, caso o Santos vença o seu jogo, o Alvinegro de Parque São Jorge cairá para a 10ª posição. 

O próximo jogo do Timão será contra o Grêmio, no Pacaembu, na próxima quarta feira (25) às 21h50, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Este será o jogo de ida, o Coringão decidirá a vaga em Porto Alegre.

VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário