quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gol mal anulado e juiz omisso - Quartas de Final Copa do Brasil - 1º Ato

 (Foto: Reprodução/Agência Corinthians)

Salve Fiel,

Ontem o nosso Coringão enfrentou o Grêmio, no Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Time do Povo foi a campo com: Cássio, Edenilson, Gil, P. André, Igor; Ralf, Maldonado; Danilo, Douglas, Émerson e Guerrero.

Tite tirou Alexandre Pato e voltou ao esquema com um homem de referência no ataque, Guerrero chegou a marcar um belo gol, que o bandeira de forma errônea anulou, para a nossa infelicidade. 

O JOGO

O Pacaembu mais uma vez esteve dominado pelo coro da Fiel, e sinceramente, a torcida foi a melhor parte do jogo, e apesar das vaias, o apoio foi durante os 90 minutos. O Timão mostrou disposição, teve a posse de bola, mas continuou devendo nas finalizações, o adversário apenas se defendia e tentava sair no contra ataque, além de abusar das faltas e da catimba. O Corinthians ainda teve um gol mal anulado, Guerrero recebeu o passe na mesma linha que o zagueiro adversário, portanto a jogada era legal, além disso o árbitro deixou a porrada rolar por conta dos gaúchos, sendo omisso e não punindo as jogadas desleais com cartão, totalmente sem critério.

Na volta pra etapa final, Tite tirou Maldonado e colocou Ibson, tentando melhorar o toque de bola no meio de campo, o que não adiantou muito. Émerson foi o jogador que mais buscou o jogo, deu trabalho para Dida e seus zagueiros. Depois foi a vez de Pato entrar no lugar de Guerrero, a entrada do camisa 7 deu mais velocidade ao ataque, mesmo que a bola não estivesse chegando com tanta qualidade. Romarinho entrou no lugar de Douglas e o Corinthians foi pro tudo ou nada, e acabou ficando no nada, 0 a 0.

ANÁLISE

O resultado com certeza não foi o que nós esperávamos, nem adianta dizer que pelo menos não tomamos gol em casa, ué, a defesa não tem sido o único ponto positivo do time? Então. Cássio foi bem às vezes que foi exigido, a dupla de zaga se entendeu e os laterais até subiram bem ao ataque. O ponto negativo fica por conta de Maldonado - mais uma vez, Danilo e Guerrero. Danilo há muito tempo não consegue jogar bem, Tite ainda faz o camisa 20 jogar os 90 minutos, tá de brincadeira né? Douglas estava melhor e foi substituído, não da pra entender. Guerrero é mais um dos casos que parece que ainda não voltaram do Japão, vale dizer que o camisa 9 tem atuando muito fora da área, comprometendo suas melhores características, a finalização e o pivô. Maldonado e Ibson nem vou comentar porque vocês já sabem minha opinião, já deveria ter colocado o Jocinei pra jogar, sem mais.

Tite terá quase um mês inteiro para planejar o time pra partida da volta, em Porto Alegre, até lá o Timão tem sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa somente a 11ª posição com 31 pontos. A fase não é nenhum pouco favorável, gol legítimo sendo anulado, punições absurdas, seleção eliminada que convoca nossos jogadores, jogador que não estreia, ta complicado. Um empate com gols no jogo de volta ou uma vitória simples dá a classificação ao Corinthians, o problema é esse, os gols, os números ofensivos do time são uns dos piores da atual temporada e de sua recente história. A única certeza é que o nosso apoio nunca faltará, e a cobrança também não. Aqui é Corinthians!

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público: 28.351 pagantes
Renda: R$ 921.633,00
 
Cartões amarelos: Danilo, Guerrero, Gil, Emerson e Danilo Fernandes (Corinthians); Souza, Barcos, Paulinho e Elano (Grêmio)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado (Ibson) e Ralf; Danilo, Douglas (Romarinho) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Elano) e Vargas (Paulinho)
Técnico: Renato Gaúcho

 PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Corinthians será domingo (29) contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, o mando de campo é do adversário e o jogo será realizado em Campo Grande-MS, no estádio Morenão, que tem capacidade para 45.000 pessoas.

VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário