segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Corinthianismo vivenciado no 'novo' Maracanã


Salve Fiel,
como dito anteriormente não teve post sobre o jogo contra o Fluminense, pois infelizmente o Timão foi muito mal, então resolvi falar um pouco da nossa torcida e compartilhar com vocês a emoção que eu tive o privilégio de vivenciar.

Várias vezes já me flagrei fazendo esta mesma pergunta 'O que é o Corinthians, de onde vem toda essa paixão e loucura que simplesmente toma conta de nós?' e logo chego à conclusão de que essa pergunta nunca terá resposta, pois nem mesmo nós um 'bando de loucos' podemos explicar, no entanto o corinthianismo se mostra nas suas mais belas formas, o Corinthians une as pessoas, liberta o povo do sofrimento e acima de tudo enobrece a alma.

Como de costume cheguei bem cedo ao local da partida, por volta das 18h. Já tinha um bom número de torcedores do Corinthians aos arredores do Maracanã e assim que desci do ônibus e fui em direção à bilheteria já podia ouvir os primeiros gritos de 'Vai Corinthians!', é incrível a energia que a torcida passa e a fraternidade com que nos cumprimentamos na rua mesmo sem nunca ter nos visto antes, encontrar outro corinthiano já é motivo suficiente para uma comemoração.

Através do Corinthians já fiz várias amizades, viajei e conheci vários lugares, também já deixei de falar com algumas pessoas e até fui expulso de locais públicos, dessa vez tive oportunidade de conhecer pessoalmente a ministra de planejamento da República Popular do Corinthians, Renata Carraro, que é casada com outro corinthiano e mãe de duas crianças corinthianas. Assim como a Renata e sua família, outros vários corinthianos vieram de Resende, cidade que fica a 160 km do Rio de Janeiro, vieram torcedores de outros tantos lugares como eu, por exemplo, que sai de Niterói, outros que moram em Caxias na baixada fluminense, Bangu, os que vem nas caravanas de São Paulo e etc. 

Mas então, onde está o sentido desse post? O jogo foi ruim, como pode ter valido a pena todo esse 'corre' pra assistir um 0 a 0? Simples, o corinthiano precisa apenas do Corinthians. Para nós o resultado final é um detalhe perto da paixão que nos move, o jogo não foi nada bom e mesmo assim não parávamos de cantar um minuto sequer, o adversário atacava e cantávamos, o Timão atacava e o volume aumentava nas arquibancadas do Maracanã, e ao final do jogo mesmo com o empate ainda restou fôlego para cantar um pouco mais. 

E é esse o real sentido de ser corinthiano, é a amizade que nos une e nos move, nos faz atravessar fronteiras, atravessar o país e até o mundo, sei que é redundante falar de amor e loucura para um Fiel torcedor, mas nenhum outro motivo me orgulho tanto em ser corinthiano do que a nossa torcida, a força que somos nas arquibancadas, nas ruas, no dia a dia e até naquilo que não tem muita ligação com o esporte nós damos um jeito de envolver o Corinthians. 

O Corinthians é isso, é união e devoção, é raça e persistência, é acreditar sempre acima de qualquer adversidade, é ficar bêbado nos títulos e levantar a cabeça nas derrotas, é ter a certeza que mesmo no momento mais difícil o nosso grande amor nunca estará sozinho, sempre haverá outros tantos milhões de fiéis prontos para acolher e lutar lado a lado com você, querido Timão.

Fui ao 'novo' Maracanã, assisti a um jogo de nível técnico bem ruim e mesmo assim voltei pra casa feliz da vida, por ter encontrado meus amigos corinthianos, por ter tido a oportunidade e o privilégio de representar mesmo que por um jogo somente os mais de 30 milhões de loucos que assim como eu vivem de Corinthians, e podem ter certeza amigos, enquanto meu coração bater irei defender as nossas cores e levar o nome do Todo Poderoso Timão aonde for.

Obrigado por existir, Corinthians.

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR!!!


6 comentários:

  1. desde 1976 o maracannnã e nosso, para chegar vamos pela rodovia corinthians onde varios torcedores incluindo meu pai e tio passaram em 76 na primeira invassao de uma torcida de futebol coisa igual nunca vista.

    ResponderExcluir
  2. Isso aeee Juninho,vc conseguiu em suas palavras passar a emoção de ser Corinthiano e de torcer para o Corinthians...parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos comentários, amigos... tamo junto !

    ResponderExcluir
  4. Todos nós temos algum em comum Junior, a paixão eterna pelo Corinthians, que nos faz sentir uma emoção indescritível, além de qualquer coisa nessa vida, graças ao Corinthians eu também fiz inúmeras amizades que jamais iria conhecer se passasse ao meu lado, mas hoje eu me sinto mais Corinthiano que nunca, parabéns irmão pelas palavras e pelo post, seu sentimento é o nosso também, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, nós somos o Corinthians!

      Excluir