domingo, 18 de agosto de 2013

Com atuação burocrática Timão vence Coritiba com gol no final

                                                  (Foto: Reprodução/Agência Corinthians)

Salve Fiel, 
Minha internet fez o favor de não colaborar e infelizmente não consegui assistir ao jogo do Timão, portanto o pós jogo foi feito pelo meu amigo Sérgio Henrique Botarelli, narrador da Rádio Coringão.
Neste domingo (18), o Corinthians recebeu no Pacaembu a equipe do Coritiba, pela 15ª rodada do campeonato brasileiro. O Coringão levou a campo a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Renato Augusto; Emerson e Alexandre Pato. O objetivo da equipe alvinegra era voltar ao G4 após ter empatado com o Fluminense fora de casa e perdido a vaga no grupo que vai à Libertadores.

Para isso, o Time do Povo começou com maior posse de bola e muitos passes trocados no meio campo. Porém, não criou chances claras de gol na primeira etapa. O lance mais perigoso saiu de uma cabeçada de Alexandre Pato, na segunda trave, após cruzamento de Renato Augusto, para grande defesa do goleiro Vanderlei. A equipe paranaense pouco chegou ao ataque. Apenas uma finalização executada por Júnior Urso que passou com perigo por cima do gol de Cássio.

Na segunda etapa o Corinthians saiu um pouco mais para o jogo e chegou próximo à área do Coxa com mais frequência, por outro lado abriu espaço para os contra-ataques do adversário, que por pouco não abriu o placar em uma finalização de Arthur cara a cara com Cássio, que fez a defesa com os pés. Tite percebeu que deveria mudar a equipe e testou Romarinho no lugar de Emerson, Guerrero na vaga de Alexandre Pato e experimentou Douglas no lugar de Renato Augusto. Pouca coisa mudou e poucas chances foram criadas. Mas aos 43 minutos, Danilo recebeu dentro da área, trombou com o zagueiro Lucas Claro e o árbitro Péricles Bassols assinalou penalidade. Após muita reclamação dos jogadores paranaenses, Guerrero bateu bem e converteu para o Timão. Sem mais tempo, só restou aos atletas do Coritiba reclamar do árbitro ao final do jogo.

Com este resultado, o Coringão volta ao G4 do campeonato brasileiro, preenche a quarta posição com 25 pontos e permanece a 4 do primeiro colocado Botafogo. O próximo compromisso do Time do Povo no brasileirão é diante do Vasco da Gama, no próximo domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes, o Timão vai à Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante da Luverdense.

VAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário