domingo, 17 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS 2 x 2 Palmeiras: Empate amargo !

Salve FIEL,

O Corinthians entrou em campo mais uma vez nesse domingo, em jogo válido pela 8ª rodada do campeonato paulista 2013, para disputar o clássico contra o Palmeiras, jogo realizado no estádio do Pacaembu as 16h, onde há 18 anos o Corinthians não é derrotado pelo rival verde. O Timão foi a campo com: Cássio, Alessandro, Gil e Paulo André, F. Santos, Ralf e Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Émerson e Guerrero. 

O momento atual dos clubes tem uma diferença gritante, porém o velho dito popular se fez valer mais uma vez: '' clássico é classico, e vice versa. ''. E foi apoiado na tradição que o time do Palmeiras veio a campo, pois o Corinthians vive um momento imensamente melhor, e foi assim que começou a partida, com o Timão dando pintas de que iria golear o adversário, tocando bem a bola e chegando com tranquilidade ao gol. Jorge Henrique foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário após chute forte na trave. A pressão alvinegra seguia, foi quando após cobrança de falta na intermediária, a bola foi escorada e sobrou para Émerson da entrada da área bater firme, sem chances para Fernando Prass, e aos 18 minutos o Timão abriu o placar, 1 a 0. Depois do gol o Corinthians diminiui um pouco o ritmo, e o Palmeiras chegou ao empate após falha da defesa onde o jogador adversário apareceu livre pra cabecear, 1 a 1.

Após o gol o Corinthians perdeu um pouco o domínio da partida, e por alguns momentos o Palmeiras até esteve melhor, porém não conseguia levar grande perigo ao gol de Cássio. Foi então que aos 8 minutos da etapa final, após cobrança de falta, Cássio saiu muito mal do gol, não encontrou a bola, que ficou livre pro jogador adversário mandar pro gol, era a virada contra o Timão, 2 a 1. Tite mandou Romarinho, Renato Augusto e Pato a campo, no lugar de Alessandro, Danilo e Guerrero. O Corinthians era só ataque e pecava nas finalizações, foi então que após ''blitz'' na área do Palmeiras e boa troca de passes, Pato rolou para Romarinho da entrada da área dominar e bater no canto, pra delírio da Fiel, Gol do Timão aos 27 minutos da etapa final, 2 a 2.

O Corinthians ainda pressinou até o fim e buscou o gol, mas ficou nisso, empate com gosto amargo, pois tivemos diversas possibilidades para matar o jogo, mas clássico é assim mesmo. O próximo jogo do Timão é na quarta, dia 20 na estreia pela Libertadores, contra o San Jose, na Bolivia as 22h.

VAI CORINTHIANS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário