domingo, 27 de janeiro de 2013

Mirassol 0 x 1 CORINTHIANS - Paulistão 2013


 
SALVE SALVE, FIEL TORCIDA !!!

O Coringão conquistou nesse domingo a primeira vitória do ano, sobre a equipe do Mirassol, em partida disputada na cidade do interior paulista, com gol de Romarinho, após belo cruzamento de Renato Augusto.
O Time do Povo entrou em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes, Edenilson - Felipe - Gil - Ygor, Guilherme Andrade - Guilherme - Renato Augusto - Giovanni, Zizao - Romarinho. O meia Renato Augusto fez sua estreia pelo Timão, assim como o jovem Ygor, jogador da base corinthiana que atuou pela lateral esquerda. 

O jogo começou bem corrido, com ambas as equipes buscando o ataque, porém o Timão como era de se esperar, mostrava mais qualidade no passe e passou a dominar as ações no jogo. E não demorou muito para que o domínio alvinegro resultasse em gol, após receber passe em profundidade de Edenilson, Renato Augusto protegeu do zagueiro e deu uma assistência para Romarinho, que mesmo sobre forte marcação conseguiu subir bem e mandar de cabeça pro fundo das redes, e aos 7 minutos de jogo o placar já mostrava CORINTHIANS 1 a 0, para a alegria de toda nação corinthiana. O gol logo no início fez parecer que seria uma partida fácil para o Timão, que continuou mandando no jogo durante todo o primeiro tempo, mas pecava nas finalizações.

O segundo tempo no entanto, foi bem abaixo do primeiro em questões técnicas, as equipes não mostraram o mesmo vigor físico na marcação, e isso fez com que os espaços fossem aparecendo para ambas. Durante parte da segunda etapa o time do Mirassol até teve oportunidades melhores que as do Timão, porém a defesa corinthiana se mostrou mais eficiente. O Coringão matinha a bola no ataque e buscava os espaços, porém sem tanta chance real de gol. Aos 30 minutos, o técnico Tite tirou Giovanni que deu lugar a Nenê Bonilha, e já no final da partida o treinador ainda mandou a campo W. Arão e Welder, para tentar impedir as jogadas aéreas do time de Mirassol, que era todo ataque nos dez minutos finais de partida.

O Corinthians conquistou então os primeiros três pontos do ano. Renato Augusto mostrou que tem qualidade, o jovem Ygor atuou muito bem pela esquerda, os dois Guilherme também mantiveram a média sem comprometer o sistema defensivo, Giovanni foi o jogador corinthiano que mais finalizou e esteve bem durante o tempo que ficou em campo, Zizao mais uma vez foi o cara da bolas paradas, Edenilson fez o passe que deu origem a jogada do gol, o zagueiro Felipe aparece forte na briga pela vaga de Chicão que ficará fora dos gramados por mais algumas semanas, Gil e Danilo Fernandes se mostraram seguros e mantiveram a eficácia corinthiana la atrás.

O próximo jogo do Timão será na quarta feira (30/01) contra o Mogi Mirim, no Pacaembu as 22h, no jogo em que deverá contar com a volta da maioria dos titulares, pelo menos os que estiverem a disposição de Tite.

VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário