sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

De Corinthiano pra Corinthiano: 25/01/2013



Salve salve FIEL,
estamos aqui mais uma vez para fazer um giro semanal sobre os acontecimentos envolvendo o nosso tão amado Corinthians. 

Como sabemos, na última quarta feira (23/01), o Timão entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta pela segunda rodada do campeonato paulista 2013, e acabou sendo derrotado no Pacaembu, com um time cheio de jogadores em posições improvizadas, como por exemplo o Romarinho atuando como referencia no ataque, lateral direito que já não é tão bom na lateral direita, indo jogar na esquerda, enfim. O ponto máximo do jogo foi o penalti inventando pelo árbitro da partida, após Felipe ganhar a bola em lance normal de dividida com o jogador adversário, e Zizao que foi o dono das bolas paradas, mas ainda demonstra muita fragilidade física e uma certa falta de confiança na hora de finalizar as jogadas e bater pro gol. No entanto, nossa melhor chance saiu após cruzamento do chinês, que o bom zagueiro Felipe diga-se de passagem, cabeceou e a bola caprichosamente raspando por cima do travessão. 

Vimos essa semana mais uma novela envolvendo supostas negociações entre Corinthians e o zagueiro Dedé, boatos de que o clube ja havia até acertado salários com o jogador e só estaria esperando a liberação por parte do Vasco da Gama, clube onde o zagueiro atua, no entanto, a própria diretoria e comissão técnica do time carioca já deram o assunto como encerrado e Dedé deverá permanecer no Rio de Janeiro.

O show protagonizado pela FIEL no Japão ainda repercute, e essa semana o presidente da FIFA, Joseph Blatter deu mais uma declaração sobre o espetáculo que presenciou do outro lado mundo: '' Torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que não são meros torcedores. " , claro que isso não é nenhuma novidade para nós, mas vale citar a importância desse feito, já que a mídia manipuladora só publica os que lhe convém.

O zagueiro Chicão já iniciou a fisioterapia e deve voltar aos gramados em pouco menos de um mês, o jogador será desfalque na estreia do Timão na libertadores. Renanto Augusto já está liberado e pode pintar como surpresa no domingo (27/01), podendo fazer sua estreia contra o Mirassol, em partida válida pela terceira rodada do campeonato paulista, e que será disputada no estádio Campos Maia, as 17h. Já Alexandre Pato continua treinando firme para adquirir ritmo e voltar a sua melhor forma física. Durante a semana, o Corinthians fez um jogo treino contra o Flamengo-SP e o camisa sete disputou quarenta e cinco minutos de jogo e ainda foi o autor do gol alvinegro, após boa jogada e assistencia de Renato Augusto.

Sobre nossa futura casa, já foi definida a empresa que tomará conta do gramado, e as obras devem começar segundo o Eng. Frederico (Odebretch) responsável pela obra já nesse primeiro trimestre, e o gramado deverá ser colocado a partir de março.

A edição de sexta do ''De Corinthiano pra Corinthiano'' fica por aqui, agradecemos o prestigio de todos e voltamos em breve, com mais informações sobre o TODO PODEROSO TIMÃO !!!

VAI CORINTHIANS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário