quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CORINTHIANS 0 x 1 Ponte Preta - Paulistão 2013

Salve Nação!

Nosso Timão retornou aos gramados do Pacaembu, nesta quarta contra a Ponte, para a 2ª rodada do do Paulistão. Corinthians ainda com time reserva, desta vez com o goleiro Danilo Fernandez , pois Tite está revezando os goleiros a cada partida e a Ponte com seu time titular.

Primeiro tempo ambos os times encontravam-se equilibrados, a marcação era forte de ambos os lados o que impossibilitou um pouco a criação de grandes lances para abrir o marcador. Nossa melhor oportunidade no primeiro tempo foi com uma cobrança de escanteio por Zizao, onde o zagueiro Felipe cabeceou, mas jogou pra fora. Outro lance com possibilidade de gol foi em um lançamento perfeito de Willian Arão para Zizao que também demorou a concluir tendo que tocar para trás para Guilherme que chutou cruzado mas passou longe do gol. E a melhor oportunidade do adversário partiu de um erro de Romarinho, que resultou em deixar o atacante Chiquinho livre na cara do gol, a nossa sorte foi que demorou demais para concluir e acabou perdendo o ângulo para definir a jogada.

Como era de se esperar nossa torcida compareceu em peso para prestigiar e incentivar nosso clube, mas mesmo assim o jogo no mesmo ritmo durante todo o primeiro tempo.

Já no inicio do segundo tempo, o adversário tento nos dar um susto logo nos dois primeiros minutos de jogo, mas a nossa melhor resposta veio aos 7 minutos onde Willian Arão arriscou de longe, nossa, essa passou raspando no travessão!!! É parece que a bola não queria mesmo entrar, pois Giovane perdeu outra chance de abrir o marcador chutando direto no travessão. O Corinthians começou a marcar na frente, para evitar que  o adversário congestionasse   o meio de campo, isso permitiu que o jogo corresse um pouco mais livre, e possibilitou arriscar mais, tivemos e criamos algumas possibilidades de gol mas a bola definitivamente não quis entrar dessa vez.

E como já não bastasse a ideia de termos que nos conformar com um mero empate, aos 41 do segundo, o árbitro Luiz Vanderlei  marca pênalti do nosso zagueiro Felipe em cima do Cicinho, em um lance que sinceramente pareceu muito duvidoso, lance que me pareceu apenas uma disputa de bola, mas enfim esses lances também fazem parte do nosso futebol e resultou que o camisa 9 da Ponte cobrou e converteu.
Fim de jogo Timão mas uma vez perdeu a chance de tirar a invencibilidade da Ponte que nas ultimas partidas realizadas empatamos duas e perdemos duas e com essa partida de hoje soma-se agora nossa terceira derrota, graças ao pênalti mal interpretado.

As considerações finais a fazer com relação ao jogo, e aquela sensação de que o podíamos ter jogado mais, nosso time reserva ficou devendo mas foi um jogo bem equilibrado e nosso técnico está testando os jogadores justamente para avalia-los dentro de campo e assim saber a melhor hora de usá-los a  ideia da rotatividade é boa,  vamos continuar apoiando, vamos continuar torcendo e Vai Corinthians!!!

Por: Flor Francis, colaboradora do blog da Confraria Alvinegra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário