segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Giro Alvinegro - A voz do torcedor


Salve, Fiel!

Infelizmente tivemos um final de semana nada feliz, a começar pelos erros da defesa nos dois gols que nos tiraram o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida disputada no Pacaembu, que terminou com placar de 2 x 1 para a equipe do Santos. Na partida do time principal às 21h contra o São Bernardo. também no Pacaembu, o resultado foi mais uma vez desfavorável para a Fiel, derrota por 1 a 0, além do público, que foi baixo, pouco mais de 13.000 pagantes acompanharam a partida, enquanto que no jogo da manhã o público foi superior a 32.000 torcedores.

Gostaria primeiramente de atentar para o baixo público presente. Depois de algum tempo longe do Pacaembu o público foi inferior ao esperado, uma vez que muito se reclamou a respeito das punições que afastaram o time da capital. Não adianta cobrar e só ir nas horas boas, o time passa por uma reestruturação e é o momento de estarmos do lado dos jogadores e do treinador. Claro que existem casos em que o cidadão não deveria nem ter sido contratado pelo Corinthians, mas acho que esse assunto já deu e cada um deve ter sua opinião. 

Quarta feira teremos um jogo que é historicamente complicado, contra um time que costuma dar trabalho. Provavelmente teremos a escalação do time que até o momento é considerado o titular de Mano: Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André, Uendel, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Rodriguinho e Guerrero. Confesso que gostaria de ver alguns ajustes nesta equipe, a começar pela provável entrada de Fagner como titular na lateral direita, além da entrada de Alexandre Pato no lugar do Romarinho, liberando o camisa 7 para jogar ao lado do Guerrero. Sim, eu critico demais o Pato, mas também acho que ele é um pouco sacrificado pelo esquema tático e por isso lhe daria uma outra (entre as inúmeras) chances, para apresentar um bom futebol e voltar a marcar gols. 

Ainda nesta semana deve ser apresentado o último reforço do alvinegro pelo menos até o fim do primeiro semestre, trata-se do volante Bruno Henrique, contratado junto a Portuguesa. O Corinthians diminiu a parcela de compra do jogador, cortando gastos, o Timão comprou 50% dos direitos federativos do atleta.

"Ser Corinthiano é decidir que todo ano a gente vai sofrer"

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário