sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Corinthians e o mercado da bola 2014 - Parte I

(Foto: Reprodução/Rodrigo Faber)

Salve, Fiel!

Faltam exatos nove dias para o Corinthians voltar aos campos, em uma partida oficial, será o jogo de estréia na temporada e no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, a partida está inicialmente marcada para às 17h.

Como de costume o mês de janeiro costuma ser movimentado pelas notícias do mercado da bola, período em que os clubes aproveitam para fazer suas primeiras contratações, reforçar o elenco, dispensar alguns ciclos gastos, enfim, arrumar a casa. A diretoria foi e está sendo bastante cobrada pela contratação de nomes de peso, mas vale lembrar que o Timão gastou cerca de 60 milhões apenas com as contratações de Pato, R. Augusto e Gil. Ué, mas foi ano passado, o Corinthians não tem dinheiro? Sim, o Corinthians tem dinheiro, mas também gasta muito dinheiro. O atual elenco tem folha salarial acima de 1milhão de reais/mês. Os próprios diretores e o presidente afirmaram que não fariam contratações exorbitantes, apenas reposições pontuais.

Até o momento foram confirmadas as contratações do lateral-esquerdo Uendel e do zagueiro Wanderson, aliás, a lateral é uma das posições mais carentes do atual elenco corinthiano. Muito se fala sobre Fagner, que também é lateral e supostamente espera apenas a chegada de um documento do Wolfsburg, o clube alemão aceitou liberá-lo sem custos e por empréstimo de um ano. Já Bruno Henrique teve 50% dos direitos econômicos adquiridos do Londrina, mas ainda não assinou contrato por causa dos exames médicos e de um acerto salarial pendente.

Estamos conversando, nesse momento, com o Fagner e o Bruno Henrique, mas nada fechado. Até a próxima semana vai estar concluído, com toda a parte documental. Por enquanto os reforços são esses aqui, semana que vem podem ser os outros - afirmou Roberto de Andrade, apontando para Uendel e Wanderson, durante a apresentação dos jogadores. Segundo o dirigente, o Corinthians ainda não recebeu a proposta da Udinese (Itália) pelo lateral-direito Edenilson, o que também trava a negociação referente à chegada de Maicosuel. 

O Corinthians tem teoricamente um dos melhores senão o melhor plantel do país, agora está por conta de Mano Menezes trazer de volta o ímpeto e a vontade de vencer desses jogadores já consagrados. A formação que eu gostaria de ver em campo, se confirmadas todas as contratações seria: Cássio, Fagner, Gil, Cleber, F. Santos (Uendel), Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Renato Augusto, Pato e Guerrero. Faria um falso 4-3-3, com o Bruno atuando à frente do Ralf e do Guilherme, tendo liberdade pro ataque. Renato Augusto e Pato jogando mais próximos e Guerrero de pivô, função que o peruano exerce perfeitamente.

Como sempre, faremos nossa parte, apoiaremos 90 minutos de cada partida, mas também sabemos do quanto custa ao torcedor e aos cofres do clube esse grupo de jogadores, então a cobrança será constante e raça é obrigação.

VAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário