sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cidadania e Corinthianismo, isso é República: Embaixada de Rio Claro - SP

Salve, Fiel!

Primeiramente um feliz ano novo a todos, muita paz, saúde e muitos gols do Coringão pra toda a Nação Corinthiana. Iniciaremos o ano falando sobre a República Popular do Corinthians, projeto pioneiro e que vem crescendo a cada dia, conquistando corinthianos do mundo todo, provando que cidadania não tem time, cor, raça ou religião, tudo regado a muita amizade e corinthianismo.

As Embaixadas funcionam como representantes da República fora da capital paulista, sob a responsabilidade de um Embaixador e dois Diplomatas, que o auxiliam na organização e execução dos projetos que são realizados juntamente com os demais cidadãos que formam a Embaixada.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Embaixada de Rio Claro, cujo Embaixador é Marco Antonio Sant´Anna (50 anos), e conta com o apoio dos Diplomatas Ricardo Franco da Silveira (25 anos) e Bruno Henrique Guimarães (24 anos).

Confraria Alvinegra: Marco, o que representa para você ser um Embaixador da RPC?

Para mim ser um Embaixador da RPC foi e esta sendo uma experiência muito importante, que além de meu circulo de amizade ter multiplicado, as portas de Entidades que anteriormente viam qualquer grupo ligado a futebol como marginais e bagunceiros, passaram a nos ver de um modo diferente, com respeito e admiração, além de tudo sendo o Corinthians minha VIDA, fazer Ações que envolvam o nome do Clube me deixa muito mais honrado.

Confraria Alvinegra: O que fez você se tornar um Embaixador? Qual a motivação? Qual o seu balanço geral sobre o ano de 2013 da RPC e da Embaixada? 

Na verdade o que me levou a me tornar um Embaixador foi a minha saida da Sub Sede dos Gaviões de Rio Claro (eu como um dos fundadores da mesma), e meu trabalho na Sub-Sede era esse mesmo de fazer a parte Social e com a nomeação da Embaixada pude dar continuidade as Ações de forma ainda melhor, sendo que minhas prestações de contas seriam apenas para a República e para o S.C.Corinthians Paulista. O que me motiva mais é poder fazer as Ações com a credibilidade da República e do Corinthians. Acho que as Ações de 2013 foram realizadas a contento e a República nunca nos deixou na mão tanto em ajuda quanto a informações, sempre nos motivando, foi fantástico!

Confraria Alvinegra: Quais as pretensões da Embaixada para 2014?

Com certeza gostaríamos de continuar como Embaixada. Temos alguns Projetos de cuidarmos uma praça e a cada mês quando formos cuidá-la fazer um evento cultural, sempre dando destaque a República e ao Corinthians. Como trabalho no setor da Saúde, tenho idéias de reunir na Sede da nossa Embaixada a comunidade do bairro para assuntos como Prevenção ao Cancer de Mama, Próstata, etc. Gostaríamos muito de poder sermos representantes oficial do Clube nas inscrições de novos Fiel Torcedores. 

A seguir temos um resumo das Ações realizadas pela Embaixada no ano de 2013:

JANEIRO - Ação de arrecadação de Livros Infantis- Doados ao Projeto PAI que atende Adolescentes e crianças carentes.


FEVEREIRO - Ação de Conscientização de Combate ao Mosquito da Dengue - Participação do Centro de Zoonoses do Município - Percorremos o bairro onde se localiza nossa Embaixada, faróis e no corpo a corpo com a população.



MARÇO/JUNHO/SETEMBRO/DEZEMBRO - Sangue Corinthiano, onde a cada Campanha atingiamos a marca limite de 100 doadores.


MAIO - HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES - Casa de Repouso Lar Bethel que atende 50 senhoras (Realizamos um café da tarde).


JUNHO - CAMPANHA DO AGASALHO - Entrega dos mais de 350 itens entre cobertores, agasalhos calçados etc a Casa Transitória que atende migrantes e moradores de rua.


JULHO -
REINAUGURAÇÃO DO NOSSO BANCO DE SANGUE - (a 2 anos fechado para reforma) Nossa Embaixada foi a única representante não "Governamental" a ser convidada pelos trabalhos nas campanhas de ajuda a entidades e ao próprio Banco de Sangue. Inclusive representantes da OAB - Direitos Humanos ficaram impressionados com nossa organização e nos convidaram a participarmos de palestras por eles realizadas.


SETEMBRO - 103 anos do Corinthians - Semana da Paixão Corinthiana: Fizemos uma caminhada no principal ponto turistico da cidade (Lago Azul) e nossa bandeira esteve no ponto mais alto da cidade levada pela equipe de balonismo.


OUTUBRO - FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS - Brincadeiras e Distribuição de guloseimas para as crianças do Jd. Guanabara, bairro carente da cidade.


* ESCOLHA DA MUSA DA EMBAIXADA DA RPC DE RIO CLARO;

* PARTICIPAMOS DA CAMPANHA DA AACD (entre os 11 que mais arrecadaram e tivemos o nome da nossa cidade estampado no uniforme do Corinthians no jogo contra o São Paulo pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, no Morumbi);
















* Vale lembrar inclusive, que a musa eleita no III Encontro da RPC, realizado nos dias 30/11 e 01/12 de 2013, foi a representante da Embaixada de Rio Claro, Jeiciane Nanetti. A musa representará a República durante o ano de 2014.

DEZEMBRO - PARTICIPAÇÃO DO III ENCONTRO RPC e NOSSA CAMPANHA DE NATAL.


É muito importante e de nossa responsabilidade divulgarmos esse tipo de trabalho, de pessoas que assim como nós possuem um amor enorme pelo Corinthians, que também sofrem os preconceitos causados por atos que criminalizam os torcedores. Cabe a nós divulgar e valorizar esses tipos de iniciativa, que pregam a cidadania e a paz acima de qualquer coisa.

A República hoje é um grande centro de idéias e convivência, de onde surgem amizades fantásticas, de pessoas que se comprometem de forma voluntária, buscando somente expandir o nome do Sport Club Corinthians Paulista, além de funcionar como um canal direto de comunicação entre a torcida e o Clube.

Devemos continuar seguindo os bons exemplos, exemplos de perseverança, humildade, cidadania, respeito, raça e amor ao Corinthians, que inspiraram aqueles cinco operários no 1º de setembro de 1910, e que hoje inspiram pessoas como o Marco, o Ricardo e o Bruno, um funcionário público, um ceramista e um líder de produção, que também são operários como nossos fundadores, e que acima de tudo tem amor incondicional pela razão da nossa existência: o Sport Club Corinthians Paulista.

A Embaixada de Rio Claro o meu muito obrigado e o meu respeito total a todos vocês, que nos enchem de orgulho e nos motivam cada vez mais para continuarmos engajados na República Popular do Corinthians.

Venha fazer parte da República Popular do Corinthians, clique AQUI.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário