domingo, 13 de outubro de 2013

Embaixadas da República Popular do Corinthians estamparam o uniforme do Timão no Majestoso

 (Foto: Reprodução/O Globo)
Salve Fiel,

O Corinthians enfrentou neste domingo (13) o São Paulo, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem um momento complicado no campeonato, o alvinegro apesar de estar a frente do adversário, poderia ter sido ultrapassado pelo mesmo em caso de derrota, que graças a Cássio foi evitada nos minutos finais. 

DESTAQUE

As Embaixadas da República Popular do Corinthians tiveram seu nome estampado no Manto Sagrado neste domingo (13), a iniciativa foi criada após a campanha FIEL AACD, em parceria entre Corinthians e a AACD, visando arrecadar fundos para a instituição. As Embaixadas que alcançaram a meta e participaram da campanha foram representadas pelos jogadores, tanto os reservas quanto os titulares. É o reconhecimento de um trabalho muito bonito e solidário que é feito pela República juntamente de suas Embaixadas, é a torcida fazendo valer a famosa frase de Miguel Bataglia ''O Corinthians é o time do povo, e é o povo que vai fazer o time''.

O JOGO

Dessa vez Tite superou todas as expectativas da torcida, escalou o time com Edenilson no lugar de Douglas, trouxe Alessandro de volta a lateral direita, visto que F. Santos recuperado de lesão foi o titular da posição hoje, e conseguiu terminar o jogo com três laterais direitos e três volantes em campo, mais uma vez se mostrando super satisfeito com o empate, e o pior, com a ineficiência do ataque, até perdi a conta de quantos 0 a 0 tivemos nessa temporada até o momento. Primeiro ele tirou Danilo e colocou Diego Macedo (lateral de origem), depois tirou Romarinho e colocou Ibson, eu confesso que fiquei sem entender nada, o time precisando de gol e ao invés de colocar um meia pra armar o time, ele coloca um lateral e outro volante pra segurar o empate.

Durante o primeiro tempo o time tricolor teve amplo domínio e o Corinthians insistia em jogar como time pequeno, se defendendo o máximo possível e tentando arrumar um contra ataque, trocando em miúdos, o time esperava tirar leite de pedra. As poucas oportunidades que o Timão criou esbarraram na falta de pontaria e não se converteram em gol. Do outro lado, Cássio ia garantindo o bicho pro Alvinegro de Parque São Jorge.

Na volta pra etapa final o Corinthians demonstrou mais interesse e chegou a assustar Rogério Ceni, que fez hoje seu último jogo contra o Todo Poderoso Timão. E o segundo tempo ficou marcado justamente por um lance interpretado pelo camisa 1 tricolor e o camisa 12 alvinegro. Após pênalti marcado aos 43 minutos, Rogério partiu pra cobrança e Cássio fez a defesa no canto direito, a bola ainda tocou a trave antes de sair, sem dúvida é a lembrança que ficará marcada na despedida do goleiro tricolor contra o Coringão.


  
(Foto: Reprodução/Agência Corinthians)
ANÁLISE

Chegou um momento em que já me faltam explicações ou motivos para este péssimo rendimento do Corinthians, muda-se os jogadores mas não se muda a postura e o esquema tático, não adianta ter uma formação ofensiva se irá sacrificar os jogadores fazendo os caras voltarem pra marcar subida de lateral, jogador gosta de atacar, ir pra cima, vencer, deixa o time jogar, Tite. É melhor tomarmos dois gols e conseguirmos fazer três do que ficar todo jogo rezando por 1 a 0 ou torcendo pra pelo menos não perder. Gostei da entrada do Diego Macedo, mas continuo sem entender a insistência com Ibson. E o Émerson, que gol perdido foi aquele? Se fosse o Pato que tivesse perdido uma chance daquelas a culpa estaria sendo jogada toda em cima dele. Danilo continua rendendo abaixo da média, atuando praticamente isolado no meio campo, já que o Romarinho não tem essa característica, muito menos o Guilherme. Guilherme é outro que na minha opinião está sendo queimado graças a esse esquema retranqueiro do Tite, o garoto tá perdido em campo, durante muitas vezes ele e Ralf não se entenderam e deixaram um espaço enorme na entrada da área, o que dava liberdade pro adversário tocar a bola à vontade.

Após o empate, o Corinthians ocupa somente a 11ª posição com 37 pontos ganhos. O próximo jogo do Timão será contra o Grêmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta feira (16) em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, a partida está marcada para as 21h50.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!

Um comentário:

  1. campos do Jordão presente, muito orgulho ....

    ResponderExcluir