quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coringão volta ao Maracanã após três anos e meio para enfrentar o Fluminense


Salve Fiel,

O Corinthians volta ao Maracanã nesta quarta-feira (14) após três anos e meio para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 as equipes se enfrentam à partir das 21h50, em duelo que completa 80 anos de história. Desde o primeiro confronto, foram disputados 93 jogos e o retrospecto do Timão é de 33 vitórias, 26 empates e 34 derrotas.

Com Renato Augusto de volta ao time titular o Corinthians deverá iniciar a partida com a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Romarinho e Émerson; Pato. Danilo apontou grande desgaste nas últimas partidas e ficará no banco, Paulo André volta após cumprir suspensão e Pato segue como titular já que Guerrero está convocado para a seleção peruana. É a chance do camisa 7 se firmar de vez na equipe.

A equipe alvinegra não considera um empate como um resultado ruim por se tratar de um jogo fora de casa e contra uma equipe forte.

"Quatro pontos (nas partidas contra Vitória e Flu) é um número bom. Claro que vamos em busca dos seis pontos, pois temos capacidade para isso, mas também não podemos descartar que um empate no Rio de Janeiro contra o Fluminense, que é uma das forças do futebol brasileiro, seja bom, mesmo desfalcado e num momento não tão bom" destacou Fábio Santos.

Maracanã
O Corinthians não atua no palco da partida desta quarta-feira desde o dia 28 de abril de 2010. Na ocasião, o Timão enfrentou o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e perdeu por 1 a 0. Contra o Fluminense, o Timão disputou 32 jogos no Maracanã e soma sete vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Campeonato Brasileiro
Corinthians e Fluminense disputaram 42 partidas pela competição nacional. O retrospecto é favorável ao Timão, com 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

Duelos mais recentes
As últimas partidas entre Corinthians e Fluminense foram disputadas em 2012, válidas pelo Brasileirão. No dia 20 de maio, no Pacaembu, o Timão perdeu por 1 a 0. Em 29 de agosto, no Engenhão, as equipes empataram em 1 a 1. Emerson balançou as redes para o Alvinegro.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: http://www.vavel.com/br/futebol/corinthians/

Nenhum comentário:

Postar um comentário