quinta-feira, 4 de julho de 2013

04/07/2012 - O Dia Que Não Acabou... Memórias de torcedor!


Salve Fiel,
Hoje está completando 1 ano da conquista inédita da Taça Libertadores, e de uma maneira que nem o corinthiano mais otimista tenha imaginado, o Timão conquistou a taça de forma Invicta, foram 14 jogos com 8 vitórias e 6 empates.

Na primeira fase o Coringão estreou com um empate contra o Deportivo Táchira, fora de casa e com um gol de Ralf no último minuto de jogo que deu o empate ao Corinthians, já nos acréscimos, marcando desde a primeira partida o místico sofrimento corinthiano, do qual a Fiel tanto se orgulha. No segundo jogo, no Pacaembu, o Timão recebeu o Nacional (PAR) e venceu por 2 a 0, com gols de Danilo e Jorge Henrique. Na terceira rodada o Coringão foi ao México enfrentar o Cruz azul e voltou com um empate, 0 a 0. No jogo de volta, no Pacaembu, o Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Danilo. Na 4ª rodada da primeira fase, o Timão enfrentou o Nacional (URU) e venceu por 3 a 1, com gols de Jorge Henrique, Émerson e Elton. No jogo de volta contra o Táchira, no Pacaembu, o Coringão aplicou uma goleada, 6 a 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo, os gols foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Émerson, Liedson e Douglas.

Nas oitavas de final, Cássio assumiu a posição de titular na partida contra o Emelec (EQU) no jogo que terminou em 0 a 0. No jogo de volta no Pacaembu, o Time do Povo venceu por 3 a 0, gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex. Nas quartas de final, o adversário mais complicado na minha opinião, em partida no estádio de São Januário, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama, em partida marcada pela chuva e a péssima qualidade do gramado. Na volta, um gol de Paulinho deu a vitória ao Timão, em uma das partidas mais emblemáticas da competição, com uma defesa milagrosa de Cássio e o gol salvador de Paulinho no final da partida, tendo o técnico Tite expulso e assistindo o restante da partida na arquibancada, junto com a torcida.

O adversário das semi-finais foi o Santos, o primeiro jogo foi disputado na Vila Belmiro, pois o Corinthians tinha melhor campanha e com isso a vantagem de decidir em casa. Ainda na primeira etapa Émerson marcou um golaço, que deu a vitória ao Timão por 1 a 0. No jogo de volta no Pacaembu, o time da baixada saiu na frente, mas logo aos 3 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Alex a bola sobrou para Danilo, que dominou e bateu forte pra empatar o jogo em 1 a 1 e garantir o Timão na final inédita.

O cenário não poderia ser melhor, enfrentar o ''temido'' e tradicional Boca Jrs. detentor de muitos títulos da Libertadores e acostumado a ser campeão aqui no Brasil. A primeira partida foi disputada na famosa La Bombonera, o time argentino saiu na frente mas o Corinthians tinha uma estrela no banco, Romarinho que havia marcado dois golaços no jogo anterior contra o rival Palmeiras, em jogo que o Timão venceu por 2 a 1, com dois gols do garoto, foi ele que entrou na partida e logo no seu primeiro toque na bola, após ótimo passe de Émerson, o garoto teve a frieza de dar um leve toque de cobertura e marcar o gol do empate, 1 a 1 e a decisão ficava para o Pacaembu, onde o Corinthians é praticamente imbatível.

No dia 04 de Julho de 2012 foi realizada a grande final, o jogo começou as 22h, no estádio do Pacaembu, foi uma festa jamais vista em qualquer outro canto do mundo, o clima conspirava a favor de nós, a confiança era muito grande, o time estava muito unido e muito focado, seríamos campeões de qualquer jeito. No primeiro tempo do jogo tivemos uma partida bem nervosa, com o Corinthians criando pouco mas com o time argentino sem levar nenhum perigo ao gol Alvinegro. Na volta pra etapa final, logo aos 8 minutos após uma cobrança de falta de Alex, Jorge Henrique desviou de cabeça a bola sobrou pra Danilo que de calcanhar tocou para Émerson, que dominou na barriga e bateu forte pra marcar o gol, Corinthians 1 a 0 e o mundo explodia de alegria, dai pra frente o que tivemos foi um misto de festa e angústia pelo fim do jogo, mas Émerson ainda nos surpreendeu e após ótima roubada de bola, aos 28 minutos, partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro, Timão 2 a 0 e o título já era nosso. 

Merecidamente, de forma invicta, nem tenho palavras pra descrever a emoção que foi presenciar esse momento, não tive a honra de presenciar o título de 77 e sei que não existe essa de título mais ou menos importante, pois todos tem um significado e mística diferente, e essa Libertadores foi algo incrível, a maneira que foi, o sofrimento, a certeza que tínhamos e crescia a cada vitória, foi sensacional, obrigado Corinthians, obrigado por nos proporcionar esses momentos que nos deixam sem palavras, que nos fazem suar frio, que nos faz sorrir e chorar com o maior orgulho do mundo, pois somos Corinthianos e nunca iremos te abandonar, porque te amamos, nós somos o Corinthians!

CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário