domingo, 2 de junho de 2013

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta: Timão conquista a primeira vitória no brasileirão!


Salve Fiel,
O Timão enfrentou nesse sábado (01/06) a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu as 21h, em jogo válido pela 3ª rodada do campeonato brasileiro. Os titulares corinthianos foram: Cassio, Edenilson, Chicão, Gil, F. Santos, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Pato e Guerrero. 

Tite usou uma formação que tinha como principal força a movimentação dos homens de frente, porém a forte marcação do adversário e a falta de um jogador de criação dificultaram bastante os planos do Coringão, Romarinho muitas vezes tinha que buscar a bola no meio para criar as jogadas, deu tão errado que logo aos 10 minutos da etapa final Tite colocou Douglas no lugar do Romarinho, foi quando a equipe melhorou a qualidade do passe e as chances começaram a surgir. O primeiro tempo foi de domínio corinthiano, porém a posse de bola não resultou em oportunidades claras de gol e as equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Na etapa final já com Douglas em campo, o Corinthians passou a dominar o meio de campo e as chances aos poucos foram surgindo, porém, Alexandre Pato e Guerrero não tiveram oportunidade pra uma boa finalização, aos 27 minutos Tite tirou Chicão e mandou Émerson a campo, precisando da vitória a qualquer custo o Timão foi pra cima e em pouco mais de 1 minuto em campo Émerson recebeu a bola na entrada da área, partiu pra cima do zagueiro e bateu forte cruzado, pra fazer a Fiel explodir no Pacaembu e no mundo inteiro, Coringão 1 a 0. Após o gol Tite recompôs a zaga tirando Pato e colocando o zagueiro Felipe, o adversário já não tinha forças pra atacar e o Corinthians controlou o jogo até o final, conquistando a primeira vitória no brasileirão.

Breve análise: Cassio não teve muito trabalho, Edenilson bem mais uma vez, Chicão e Gil provando que são a melhor dupla de zaga do país, F. Santos só ta fazendo raiva, faz tempo que merece pegar um banco, Ralf monstro completou 200 jogos sem nenhuma expulsão com o manto alvinegro, Guilherme jogou bem e até arriscou boas subidas ao ataque, Danilo mantendo a média, Romarinho sacrificado pelo esquema tático vem rendendo muito pouco, Pato e Guerrero precisam receber a bola com qualidade senão fica difícil.

O próximo jogo do Timão é na quarta feira (05/06) contra o Cruzeiro, na arena do Jacaré as 22h.

VAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário