terça-feira, 11 de setembro de 2012

Parabéns Alessandro, 200 jogos pelo Timão






Salve FIEL,
gostaria de prestar uma homenagem a um jogador muito importante pro Corinthians, não por sua qualidade técnica, ou por sua exímia qualidade defensiva, mas por ser um cara que acima de tudo, nos altos e baixos, sempre representou muito bem o nosso manto, jogando com raça e com o coração. Alessandro chegou ao Corinthians em 2008, no pior momento da história do Timão, o Clube passava por uma reformulação da diretoria a comissão técnica, era a hora da superação, de colocar o Corinthians de volta ao lugar do qual nunca deveria ter saído, de devolver a graça a elite do futebol brasileiro. E Alessandro abraçou a causa, e com muito vontade e futebol, teve participação importantíssima na campanha perfeita do Timão na Série B de 2008, ano em que o Coringão também chegou a final da Copa do Brasil.

Em 2009, com a chegada de Ronaldo Fenômeno, o Corinthians ficou ainda mais forte, e se destacava pelo seu equilíbrio em todos os setores, da defesa ao ataque, e Alessandro mais uma vez foi fundamental para que naquele ano o Timão conquistasse de forma invicta o Campeonato Paulista, e na sequência, a Copa do Brasil. Dai pra frente o Timão levou o brasileirão no 'banho maria' e Alessandro de certa forma, caiu de rendimento, passando a ser ainda mais questionada a sua titularidade na equipe.

Ano do centenário, pressão máxima por títulos, mas como no Corinthians nada é fácil, os títulos não vieram no campo, mas o Timão teve várias conquistas fora dele, como a construção de seu tão sonhado estádio e de um dos centros de treinamento mais modernos do mundo. E mais uma vez lá estava Alessandro, suportando a pressão da eliminação no Paulista e da Libertadores. Mas quis o destino que o próximo adversário após a eliminação na competição sul-americana fosse nosso maior rival, e adivinhem meus amigos, ou melhor, recordem comigo aquele jogo, o clima era tenso, o sentimento era um misto de angústia e de amor ainda mais forte, e eis que aos 37 minutos da etapa final, Alessandro faz boa tabela com Morais, e sai livre na cara do gol, ele versus Marcos, um dos maiores ídolos da porcada, e então nosso lateral com toda tranquilidade, define pro gol, Corinthians 1 a 0. Aquele dia eu agradeci muito ao Alessandro, pois aquela vitória foi pra lavar a alma, e devolver um pouco da paz ao coração da Fiel. Gol do Alessandro - porcada 0 x 1 Corinthians


Em 2011, mais uma eliminação precoce na libertadores, e vice campeonato paulista, e lá estava Alessandro, um dos pouquíssimos remanescentes do time que avia vestido o manto sagrado no pior momento de nossa história, no entanto, com muita força de vontade, o lateral mais uma vez superou as expectativas da Fiel, e foi decisivo na parte defensiva, fazendo parte de uma das defesas menos vazadas dos últimos anos do campeonato brasileiro, onde o Coringão sagrou se Penta Campeão. Porém, a idade e o fôlego não eram mais os mesmos de dois anos atras, e o camisa dois sofreu com uma série de lesões, e chegou a ser reserva durante parte da libertadores de 2012.

E 2012 foi sem dúvida o ano da redenção para Alessandro, após uma série de baixas, e sendo muito contestado, o lateral reassumiu a titularidade no decorrer da competição, e fez parte da campanha Invicta do Timão, sendo o primeiro clube brasileiro a conquistar a Taça no seu atual formato, com 8 vitórias e 6 empates, no total de 14 jogos. E nada mais que merecido, Alessandro foi o capitão que teve a honra de levantar a taça que corou a campanha maravilhosa, e escrever de vez o seu nome na história do nosso querido Sport Club Corinthians Paulista.

A você Alessandro, meu muito obrigado por sempre representar bem o nosso manto, e parabéns pela marca de 200 jogos com a camisa do Timão, afinal, são poucos os que além de vestirem o manto sagrado o representam tão bem quanto você.



3 comentários:

  1. Não é craque, mas é guerreiro e por isso se tornou um ídolo. Justa homenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vovó, admiro ele pela seriedade e raça que veste nosso manto.

      Excluir
  2. com certeza um grande ídolo que vai ficar pra história ! só tenho a agradecer também por ele ter representado tão bem o manto durante todos esses anos.. VALEU ALESSANDRO !

    ResponderExcluir