quinta-feira, 8 de maio de 2014

Encruzilhada

"o futebol é um espetáculo, como teatro ou sinfônica"..

a frase pode ser atribuída à qualquer um dos que defendem o futebol moderno..

escrevendo como torcedor, mas que mora longe do time do coração..

acompanhar os jogos do Corinthians pela tv ou pela rádio, nos anos 80 e 90 sempre foram normais para mim..

com o crescimento da internet, facilitou ainda mais..

 a banda larga me proporciona assistir mesmo o ppv, sem ter ppv..

mas entendo que a maioria dos torcedores da Terra de Corinthians se acostumaram, ao longo de décadas, a irem ao estádio apoiar..

e que esses, os que sempre foram na bancada representar, apoiar e cobrar, estão sendo jogados na sarjeta, em detrimento do neocorinthianismo..

esse neocorinthianismo surgiu com a campanha da libertadores/mundial. essa galera tem grana, mas, só vai na boa..

economicamente, a nossa arena deve ser algo que pode nos jogar num outro patamar, para o bem ou para o mal..

para o bem, com os futuros lucros da arena, ela se paga e ainda capitaliza o clube..

para o mal, sangra as finanças do clube, atrapalha a montagem de grandes times e afasta o neocorinthiano, criando um ciclo vicioso..

eu tenho pra mim, que a arena será um novo patamar na história do clube: nosso TERCEIRO estádio próprio..

quem sabe de nossa história, isso de sem estádio é balela.. tínhamos o estádio Ponte Grande, depois a Fazendinha e agora a Arena..

na minha percepção, o Fiel Torcedor é uma puta sacada, que está sendo destruída pela atual administração do Corinthians..

leve-se em conta, que a MAIORIA não tem condições de arcar com os preços majorados, praticados atualmente pelo FT..

mesmo quem ganha razoavelmente bem, já anda pensando em deixar de ir, por questão econômica..

como diz Sérgio Botarelli, teremos uns 3 meses compra de ingressos com preços abusivos, mas a novidade acabará..

e qdo chegarmos nessa encruzilhada? quem pagará os ingressos caros, que, em tese, pagarão o estádio novo?

estamos diante, meus caros, da nova galinha dos ovos de ouro e a administração do Corinthians resolveu matar, pra ver o que tem dentro..

por NETOGABIRU

Nenhum comentário:

Postar um comentário