quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Corinthians 3 x 0 Comercial - Seja muito bem vindo, Luciano

 (Foto: Reprodução/Agência Corinthians)

Salve, FIEL!

O Corinthians enfrentou na noite da última quarta feira (26) a equipe do Comercial, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2014, a partida foi realizada no estádio do Pacaembu, com início as 22h.

O alvinegro, comandado por Mano Menezes, começou a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Cléber, Gil, Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Jadson; Romarinho, Guerrero.

Na busca pelo esquema tático ideal, o falso 4-3-3 de Mano vem dando certo. Digo falso pois jogamos com três volantes e um homem de criação (Jadson), que por vezes cai pelos lados do campo, formando ao lado de Romarinho e Guerrero o trio ofensivo do Timão.

O JOGO

Como de costume, o adversário veio com uma proposta de se fechar todo no campo de defesa e explorar os contra ataques, o que dificultou bastante a criação das jogadas pelo time corinthiano. Jadson sofreu com a marcação individual, Romarinho se movimentava bem e buscava os espaços, mas a falta de proximidade dos volantes com o ataque dificultava ainda mais a vida do Corinthians.

Apesar da falta de chances claras de gol, o Timão era superior na partida, com mais posse de bola e velocidade nas jogadas. Além das poucas chances de gol, o Corinthians ainda teve outro problema, ainda no primeiro tempo Guerrero sentiu dores no joelho e foi substituido por Luciano, aos 40 minutos da etapa inicial.

Bastou pouco mais de um minuto em campo e um toque na bola, o jovem meia que acabará de entrar aproveitou o cruzamento de Uendel, e aos 42 minutos abriu o placar, 1 a 0 para o Time do Povo, emoção de Luciano e alegria da Fiel. E o primeiro tempo terminou com o Timão na frente.

Na etapa final o jogo se manteve equilibrado, o Corinthians tinha mais posse de bola, saía com velocidade, porém, esbarrava nas faltas e na forte marcação do adversário. Aos 34 minutos, o treinador do time visitante resolveu partir pro tudo ou nada, foi então que o Timão encontrou o espaço que precisava para decidir a partida. Mano tirou Romarinho e colocou Danilo, e quando o jogo parecia decidido, aos 45, Luciano fez boa jogada na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu de perna esquerda no cantinho do gol, coroando sua estreia, 2 a 0 pro Timão.

Ainda deu tempo de Gil marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, aos 47, após escanteio cobrado por Jadson, Danilo desviou no primeiro pau e na sobra Gil empurrou de cabeça, Timão 3 a 0, e fim de papo.

ANÁLISE

O esquema com três volantes ajuda a deixar a defesa menos exposta, porém, precisamos que vez ou outra ou o Guilherme ou o Bruno Henrique apareçam mais no ataque. No jogo de ontem vimos que a forte marcação nos complicou bastante, e talvez a chegada de um dos volantes como homem surpresa facilite a criação das jogadas e até mesmo aumente o poder de finalização da equipe. Talvez pelo fato do adversário não ter atacado tanto, não sofremos com as subidas dos nossos laterais, melhor pra gente. Guerrero, o que falar do peruano? O cara tenta, se esforça mas quando a fase não é boa não adianta, o jogador saiu lesionado e ainda viu seu substituto marcar dois gols, espero que a comissão técnica e principalmente o próprio Guerrero tenham paciência e trabalhem firme para que o centroavante volte a jogar bem, e marcar os gols que precisamos.

DESTAQUES

Ralf atingiu a marca de 250 jogos com o manto sagrado, fico extremamente feliz por termos conseguindo segurá-lo no Timão e principalmente por ele estar sendo o capitão da equipe, jogador humilde, talvez a única unânimidade entre os torcedores, Ralf já é sem dúvida um dos ídolos da nova geração corinthiana.
Gil finalmente desencantou e marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians, o zagueiro agradou a Fiel desde que estreou pelo time de Parque São Jorge, e forma ao lado de Cléber a defesa que é chamada de ''muralha negra'' por parte da torcida.

Luciano, para muitos um desconhecido, para outros um garoto iluminado. O fato é que o jovem meia mostrou personalidade, habilidade e oportunismo. Ainda é cedo, mas sem dúvida a estreia foi simplismente sensacional.

O próximo jogo do Timão será somente na quarta feira (05), contra o Linense, fora de casa. Com a vitória sobre o Comercial, o Corinthians soma 17, ocupa o 3º lugar do grupo B e segue buscando a classificação.

VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário