terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

''Basílio 65 anos'' Felicitações e gratidão eterna!

Salve, Fiel!

Hoje um de nossos maiores ídolos completa 65 bravos guerreiros anos de vida, e qualquer homenagem é pequena perante a grandeza que Basílio representa para o Corinthians e para o corinthiano. 

Autor do gol que deu fim a um jejum de pouco mais de 22 anos sem conquistar aquele que era na época o campeonato mais importante e disputado do Brasil, o Campeonato Paulista. No período de seca, o Timão conquistou outros campeonatos, de menor expressão mas de grande importância também, mas o maior desejo da Fiel era ver o Time do Povo voltar a ser Campeão Estadual.

Em uma final típica do Corinthians, em que a vitória veio com um emblemático 1 x 0, com sofrimento até o segundo tempo da última e decisiva partida contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi, após tentativas de Wladimir e Vaguinho, até a bola sobrar limpa para Basílio, que enche o pé para estufar as redes, tirando dos ombros de toda a torcida corinthiana um peso que perdurava por mais de duas décadas. O gol rendeu a Basílio o vocativo carinhoso de ''Pé de Anjo'', e até hoje é comum encontrar o ex-jogador e ídolo unânime pelo Parque São Jorge, no próprio Pacaembu e em outros eventos de natureza corinthiana.

Não tive o prazer de viver esta época, mas afirmo com toda sinceridade que este gol de Basílio é o mais emblemático e emocionante da história do Corinthians, isso é opinião pessoal, respeito quem pensar diferente.

De toda a Fiel Torcida, Basílio, o nosso Parabéns, muito obrigado e muita saúde, Pé de Anjo!

"O escolhido. O pé de anjo. O autor do gol mais comemorado da história. O redentor de uma nação. Ou simplesmente Basílio. O camisa 8 que alegrou toda uma nação!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário