quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CORINTHIANS 2 x 0 Grêmio: Timão faz o dever de casa, e a alegria da Fiel !


Salve Fiel,
o Corinthians entrou em campo nessa quarta feira (31/07) às 21:50h para enfrentar o Grêmio, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o time titular de Parque São Jorge foi formado por: Cássio; Edenilson, Gil, P. André, Igor; Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho; Émerson e Guerrero.

Foi o jogo de número 240 de Tite no comando do Timão, e o Alvinegro buscou a vitória desde os primeiros minutos, porém, a forte marcação do adversário dificultou a criação das jogadas nos primeiros minutos, e os lances de mais perigo surgiram através da velocidade de Émerson, que esteve muito bem na partida e Guerrero que fez muito bem a sua função, apesar de ter sido substituido no segundo tempo por Alexandre Pato. Foi inclusive dos pés de Guerrero que surgiu o primeiro gol do Coringão, que após boa jogada bateu forte da entrada da área, Dida espalmou e Émerson aproveitou o rebote para fazer a festa da Fiel no mundo inteiro, 1 a 0 aos 33 do primeiro tempo, e o placar seguiu até o fim da primeira etapa.

Na volta pra etapa final, o Corinthians como de costume esperou mais o adversário no campo de defesa e chegou a tomar pressão, tendo até uma bola na trave de Cássio. Aos 19 minutos, Tite tirou Romarinho e colocou Renato Augusto, que deu mais qualidade ao toque de bola e trouce o Coringão de volta pro jogo. E foi depois de um escanteio, aos 35 minutos, Paulo André subiu e cabeceou firme pro gol, Pato ainda chegou a tocar mas a bola já tinha entrado, dando números finais a partida, Timão 2 a 0.

O time não foi excelente, mas já podemos ver uma melhora em relação ao jogo do último domingo, ao menos a bola voltou a entrar e o nosso ataque desencantou, Igor jogou bem, Ralf mais uma vez monstro em campo, Guerrero fez bem o seu papel, Émerson foi o grande destaque na minha opinião, buscando as jogadas individuais, tentando finalizar, Gil também muito seguro, enfim, acho que o único ponto negativo foi o Cássio, que teve algumas saídas erradas do gol, e em uma delas a bola chegou a tocar a trave.

O próximo jogo do Coringão será no domingo (04/08), às 16h em Santa Catarina, contra o Criciúma no estádio Majestoso.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário