domingo, 7 de julho de 2013

Bahia 0 x 2 CORINTHIANS: Pato marca duas vezes e dá vitória ao Timão!


Salve Fiel,
o Coringão foi a Arena Itaipava Fonte Nova nesse domingo, em Salvador, para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, partida iniciada às 16h. O Time do Povo foi a campo com: Cássio, Edenilson, Chicão, Gil, F. Santos, Ralf, Guilherme, R. Augusto, Pato, Romarinho e Guerrero.

Em jogo que marcou a estréia do novo terceiro uniforme do Corinthians, começou com o adversário tendo as primeiras chances, mas rapidamente o Timão equilibrou a posse de bola e passou a levar mais perigo ao gol do goleiro Marcelo Lomba. Aos 32 minutos, Guilherme deu um ótimo lançamento pra Alexandre Pato que ganhou do zagueiro, finalizou, a bola tocou na trave e voltou pro camisa 7 empurar pro fundo do gol, Coringão 1 a 0, e festa da Fiel no mundo todo. O Corinthians melhorou depois do gol, e continuou pressionando o adversário, e ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, o Timão ampliou o placar com Pato aproveitando a sobra da bola na entrada da área e acertando um belo chute, Coringão 2 a 0, e assim terminou o primeiro tempo.

Na etapa final infelizmente logo nos minutos iniciais, R. Augusto sofreu agressão e saiu de campo, dando lugar a Ibson que não teve uma participação tão efetiva na partida. Durante a maior parte do segundo tempo, o Corinthians valorizou a posse de bola e aproveitava a saída nos contra-ataques, criando várias chances para matar o jogo, porém, a falta de pontaria de Romarinho e Guerrero impediram que o Timão saísse da Bahia com uma goleada, no entanto, não comprometeu o resultado do jogo, que terminou com vitória Alvinegra.

O saldo positivo é a volta dos gols de Alexandre Pato, contratação mais cara do futebol brasileiro e que é a grande esperança de gols do Corinthians pra esse segundo semestre, de negativo temos a lesão do R. Augusto que ainda será avaliado pra saber quanto tempo ficará longe dos gramados, vamos rezar pra que não seja nada grave.

O próximo jogo do Timão é domingo (14/07), contra o Atlético-MG no Pacaembu, as 16h.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário