domingo, 20 de janeiro de 2013

Paulista 1 x 1 CORINTHIANS - Paulistão 2013






Salve FIEL,
o Timão enfim voltou aos gramados e embora o resultado não tenha sido o esperado, a grande surpresa ficou mesmo por conta do chinês Zizão, que apesar de perder alguns lances simples, foi muito bem em outros, e foi o responsável pela bela jogada que deu origem ao gol do Corinthians, marcado por Giovanni aos 13 minutos do segundo tempo.

O Jogo
A equipe corinthiana começou o jogo indo pra cima do time de Jundiaí, embora o domínio alvinegro não tenha sido revertido em gols era nitido que o Timão dominava as ações do jogo, mas a verdade é que o primeiro tempo foi bem morno dentro das quatro linhas, talvez pelo forte calor feito na cidade do interior paulista, ou por se tratar de inicio de temporada e os jogadores ainda estarem buscando a sua melhor condição física. Um dos poucos lances de destaque do primeiro tempo foi a jogado de Zizão feita na lateral do campo, após receber passe em profundidade e cercado por dois marcadores, o chinês dominou, balançou e fintou o primeiro marcador, quando dava sequencia na jogada sofreu a falta que resultou no cartão amarelo para o jogador do Paulista, pra alegria da Fiel presente no estádio.

Na segunda etapa o Corinthians voltou pressionando e buscando o gol desde os primeiros minutos, e não demorou a sair, após dividir bola com o adversário o chinês Zizão partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tirando dos zagueiros rolou pra trás, Giovanni apareceu para bater de perna esquerda e abrir o placar, Corinthians 1 a 0. O Timão estava de fato mais confortável no jogo, talvez por isso após um erro de passe no meio campo, o time do Paulista pegou a defesa corinthiana aberta e ainda contou com uma saída no minimo trágica de Júlio César, que deixou o gol livre para o atacante do time de Jundiaí, Corinthians 1 x 1 Paulista, aos 34 do segundo tempo. O Coringão ainda partiu pro tudo ou nada, mandando alguns garotos da base para o campo, mas ficou nisso, empate fora de casa.

O destaque foi a bom apresentação de Zizão, que se mostrou bastante ligado e com muita vontade, no entanto, Romarinho pode ser citado como um dos que ficaram devendo, assim como Nenê Bonilha que se preocupou mais em cavar faltas do que jogar futebol, e do próprio Edenilson que esteve bem apagado, chegando pouquissimas vezes ao ataque.

O Timão volta a campo na próxima quarta feira, para enfrentar a Ponte Preta no estádio do Pacaembu as 17h, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato paulista 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário