segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasileirão 2012 - Vasco x CORINTHIANS - 14ª rodada


Salve FIEL,
ontem o Coringão enfrentou o Vasco, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro de 2012, e o resultado não foi muito agradável, principalmente para nós, que jogamos bem melhor, e dominamos a partida, infelizmente o domínio não foi convertido em gols.

O Corinthians dominava o meio campo, e sem a bola fechava muito bem os espaços de criação do time vascaíno, no entanto, esbarrava no preciosismo na hora de finalizar. O Timão foi a campo sem Chicão e Sheik, e mandou a campo Wallace e o ataque foi formado por Romarinho e Jorge Henrique. Wallace não comprometeu, se mostrou até seguro ao lado de Paulo André, Cássio foi muito bem nas saídas do gol, Paulinho teve atuação média, Danilo podia ter jogado um pouco mais, Douglas mostrou disposição, Ralf como sempre um monstro, dificilmente perdia uma dividida.

A realidade é que com esse empate, ficamos ainda mais longe dos primeiros colocados na tabela, e está cada vez mais difícil brigar por esse título. É difícil admitir mas o time parece mesmo estar com a cabeça já no mundial, e deve brigar por se manter entre os dez primeiros e nada mais. O importante é fazer bons jogos nesse brasileiro, pra que possamos chegar bem no fim do ano, e fazer um ótimo mundial.

No primeiro tempo criamos algumas chances, mas a falta de inspiração de Romarinho na hora de finalizar não nos deixou soltar o grito de gol. No entanto o Timão foi visivelmente dono do jogo, enquanto o Vasco parecia esperar o Corinthians. No segundo tempo, Tite mandou a campo Paolo Guerrero, porém, o camisa 9 não teve nenhuma oportunidade clara de gol, a única que teve foi pressionado pela marcação e finalizou prensado com a zaga, e a bola sobrou fraquinha para Fernando Prass.

No mais, é isso, jogamos bem, mas o time tem que se acostumar a jogar com um centro avante de referência, e cabe ao Tite montar e fazer o time jogar nesse esquema. Na minha opnião o time poderia ser: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Jorge Henrique, Sheik e Guerrero, com Danilo no banco, uma vez que é visível o desgaste do camisa 20, que ontem só conseguiu jogar um tempo. 

Valeu a festa, valeu estar no meio da FIEL mais uma vez e representar sempre, apoiando os 90 minutos sem parar, to sem voz ainda mas pelo Corinthians vale tudo.

Pelo CORINTHIANS, com muito AMOR, até o FIM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário