Malcom e Luciano comemoram o gol da classificação (Foto: Agência Corinthians)
Salve, Fiel!
O Corinthians estreou na noite da última quarta feira (19) na Copa do Brasil, diante do Bahia de Feira de Santana, no estádio Alberto Oliveira. Mano Menezes parece ter ouvido a torcida e iniciou a partida com Jadson e Renato Augusto formando a dupla de meias do alvinegro. O destaque porém voltou a ser Luciano, o garoto já marcou cinco gols em seis partidas com a camisa do Timão.
O JOGO
Apesar de ter ido para o intervalo já com a vantagem no placar, os primeiros trinta minutos de jogo foram de deixar qualquer corinthiano preocupado, a equipe tinha a posse da bola mas não encontrava os espaços, o que por muitas vezes deixou o jogo sonolento, com aqueles toques de lado, muita correria e pouca técnica. Aos 32 minutos veio a primeira finalização corinthiana, Romarinho dominou a bola após ótimo lançamento de Gil e encontrou Luciano que entrava entre os zagueiros, o passe saiu na medida e o camisa 18 teve tranquilidade para finalizar no canto do goleiro, Timão 1 x 0, e festa da Fiel nas arquibancadas "Pula, sai do chão, a torcida do Timão", foi o ritmo que embalou o alvinegro. Após o gol o Corinthians foi mais contundente, porém o placar da primeira etapa ficou em 1 x 0.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando
mais, enquanto o time de Feira de Santana demonstrou cansaço, talvez pela forte marcação feita na primeira etapa. O time do Corinthians criou muito mais no segundo tempo, mas a
bola não entrou - por isso, aos 25 minutos Mano realizou as primeiras
mudanças, colocando Danilo no lugar de Renato Augusto e sacando Fábio Santos para a entrada de Uendel.
Aos 26, o Corinthians esteve perto de eliminar o jogo da volta, com gol
de Cléber que acabou sendo anulado. Sem o resultado, Mano fez sua
última substituição, promovendo a estreia de Malcom no time titular por volta dos 36 minutos. O gol da classificação entretanto só saiu aos 45 minutos, de novo ele, Luciano, oportunista aproveitou a sobra e marcou o segundo gol para o Timão, 2 x 0, e assim o Corinthians conseguiu evitar o jogo da volta em São Paulo.
ANÁLISE E COMENTÁRIOS
Cássio atingiu a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra, parabéns ao cara que nos salvou várias vezes tanto nos títulos da Libertadores quanto no Mundial, em que foi eleito o melhor da partida final, disputada entre Corinthians x Chelsea.
Mais uma vez tivemos problema contra uma forte marcação, ganhamos mais na base da vontade do que na técnica, não estou criticando, pelo contrário, é isso que queremos ver, raça. No entanto, Jadson e Renato Augusto não conseguiram se entender e talvez isso tenha complicado um pouco mais o jogo para o Timão. Fábio Santos e Fagner foram o destaque negativo, o lateral direito continua errando jogadas simples e ainda não conquistou a confiança da torcida. Fábio Santos pegava a bola e partia pra cima da defesa, quando não errava o passe ou o cruzamento, perdia a bola pro adversário, tá dificil pro ''tio Chico'', hein? Ralf e Guilherme mantiveram a média, Gil e Cleber não tiveram muito trabalho. Romarinho mostrou disposição e Luciano mais uma vez fez valer a confiança depositada, anotando os dois gols que garantiram a vitória e a classificação. Danilo entrou mal, Uendel foi regular e Malcom ficou pouco mais de 8 minutos em campo.
O próximo jogo do Corinthians será pelo Paulista, contra o Atlético Sorocaba no domingo(23) às 16h, embora
apenas para cumprimento de tabela, uma vez que o Timão não tem mais
chances de classificação na competição.
VAI CORINTHIANS!!!