quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

III Encontro Nacional - República Popular do Corinthians




O III Encontro anual da República Popular do Corinthians ainda está dando o que falar. O evento foi matéria no site oficial do Corinthians, confira clicando AQUI.

Realizado nos últimos dias 30/11 e 01/12, todos os cidadãos que estiveram presentes fizeram comentários positivos sobre o evento, que incluía em sua programação: visita monitorada ao Parque São Jorge e ao Memorial do Corinthians, assistir ao jogo de despedida de Tite e Alessandro no Pacaembu (Corinthians x Internacional), passar o domingo em um sítio com várias opções de lazer (piscina, tirolesa, campo de futebol, caiaque, pedalinho, etc), DJ, participação de diretores da Caixa Econômica que é o patrocinador master do Corinthians e também colaborou com o evento, palestra sobre o projeto “Por um Futebol Melhor” encabeçado por diretores da Ambev, que inclusive patrocinou o evento fornecendo toda a cerveja e refrigerante pros participantes. Teve também a presença do artista Junior Lopes, que fez caricaturas dos cidadãos presentes e apresentou seu quadro feito de retalhos com a figura extraordinária do Doutor Sócrates, que será leiloado e a renda será revertida para a família das vítimas do acidente em Itaquera, além é claro do concurso que elegeu a Miss RPC. Tudo isso regado a muito corinthianismo e ao mais novo patrocinador da RPC, as cachaças Amélia e Três Jotas, que fizeram bastante sucesso. 

“A própria República tem como objetivo fazer com que os corinthianos de fora de São Paulo se aproximem do Corinthians. Com esse encontro, esse torcedores vêm para São Paulo conhecer o clube, ver o time em campo e se encontrarem, ficando um tempo juntos no sítio, como uma forma de confraternização”, afirmou Leandro Bergamin Almeida, presidente da República e coordenador do encontro.



Era nítido no olhar dos cidadãos a felicidade, o orgulho e o sentimento de amizade que nos unira pra mais um Encontro, pessoas que conversam diariamente no chat da RPC e em outras mídias sociais se encontraram, tiveram o primeiro contato físico, se abraçavam e curtiam o momento com um baita sorriso no rosto e satisfação por estar vivenciado aquilo tudo, outros se reviam e compartilhavam daquele momento de extrema alegria. Para alguns foi à primeira vez no Pacaembu, lágrimas de emoção escorreram no rosto daqueles que nunca haviam tido a oportunidade de assistir ao Coringão in loco, tudo muito bem registrado em fotos e na lembrança de cada um.
 
A RPC vem conseguindo o que para muitos parecia impossível, unir corinthianos de vários lugares do país, conquistar a confiança dessas pessoas e trazê-las para mais perto do Corinthians, além disso, a República objetiva não só a confraternização e difusão do corinthianismo, mas também a consciência social e a solidariedade, independente do time para qual as outras pessoas torçam, é importante fazer o bem e continuar provando que somos diferenciados, que o Corinthians é mais que um time, mais que uma torcida, mais que qualquer coisa que possa ser explicado.

Gostaria de parabenizar todas as participantes do concurso que elegeu a Miss RPC, em especial a vencedora Jeiciane Nanetti da Embaixada de Rio Claro-SP, além de parabenizar e agradecer pela confiança depositada neste governo e nos gestores da República, um muito obrigado especial a todas as embaixadas presentes e os cidadãos que vieram de Campos do Jordão-SP, Castanhal-PA, Itaberá-SP, Cuiabá-MT, Mogi das Cruzes-SP, Niterói-RJ, Paraisópolis-MG, Rezende-RJ, Santo Antônio da Platina-PR, Tunas do Paraná-PR, Várzea Grande-MT e Vila Velha-ES, e peço desculpas caso tenha esquecido de citar alguma outra cidade.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!!!